sábado, 28 de julho de 2018

Desfiles surpreendem público no primeiro dia do Estilo Moda Pernambuco




O público que compareceu ao primeiro dia do Estilo Moda Pernambuco 2018 foi surpreendido com o alto nível e as novidades apresentadas nos primeiros desfiles desta terceira edição. Acqualara, Scaven, Laluka Store, Rótulo do Corpo, Camboriu, John Cunningham, Pietà, Davi Fashion, Joggofi e Rota do Mar comprovaram porque o polo de confecções vem, a cada ano, atraindo cada vez mais compradores e expandindo seu alcance. Toda a produção foi realizada pela Amazing Models com direção artística de Namie Wihby. Entre as inovações deste ano, música ao vivo como trilha e interações do casting na passarela.

A beleza do azul do mar coloriu e estampou a nova coleção da Acqualara. A marca quer proporcionar um novo conceito que converse entre o chic e o cool, básico e sofisticado, moderno e esportivo, experimentando a mesma linguagem e tendência: passeando desde os florais, padrões gráficos e texturas, além de detalhes em elásticos, tranças, cordões e joias, que deixam as peças ainda mais atuais. Uma nova interpretação nas amarrações nos maiôs, tops e laterais das calcinhas dão um toque moderno e de sensualidade. Os motivos manuais e do artesanato foram recriados em estampas e aviamentos exclusivos que em tudo lembram esse apaixonante paraíso à beira mar.

Nomeada "Art Saves", a coleção da Scaven apresentada no EMP vem com influências nos movimentos culturais urbanos. Traduzindo a linguagem das ruas através de conceitos da arte livre, expressando toda sua diversidade por meio das criações. Bordados, pinturas handmade e estampas artísticas fazem parte da identidade da coleção apresentada.

“Maria Amélia” foi o nome da coleção apresentada pela Laluka. As modelos entraram na passarela ao som da cantora mirim Júlia Costa. Além de estar carregada de pegada para o Verão 2019, ela homenageia duas mulheres muito importantes para o "universo Laluka": Vó Maria, que adorava fazer lindas colchas de retalhos, e Vó Amélia, que aproveitava o retalho fazendo lindas peças de "fuxico". Para valorizar esse legado, a marca desenvolveu um look especial para o desfile – cropped e pantalona e um vestido trapézio - aproveitando as sobras de retalhos confeccionadas a partir das demais peças da coleção. Os destaques são macacões, vestidos curtos despojados, mega batas, vestidos borro chique, entre outras, confeccionadas com tecidos planos 100% viscose, linho, malha crepada e renda de grippir.

A coleção Paradise apresentada pela Rótulo do Corpo trouxe peças incríveis e indispensáveis como camisas polo, t-shirts e regatas para que você e sua família vivencie o melhor da vida juntos. A sombra e água fresca dos momentos relaxantes que remetem ao universo praieiro se fizeram presentes em  estampas de coqueiros com toque urbano e geométrico, passando bem longe da mesmice do dia a dia, assim como a cartela de cores, onde os tons "navy", como o azul marinho, o vermelho e o branco, individualmente ou em grupo, chegam forte nas peças da coleção.

Quem dita o ritmo do verão da Camboriú são o vem e vai das ondas do mar, o vento no rosto, o barulho do mar e o mergulho de lavar a alma. Aquarelas que reproduzem tucanos, coqueiros e veleiros que conversam com flores e pássaros são representados de uma forma tropical fresh. As peças já estão disponíveis em as lojas. Biquínis a partir de R$29,99.

A coleção Manifesto Verão 2019 da John Cunningham vem para ilustrar e quebrar velhos paradigmas. Os modelos entraram na passarela ao de Agda Moura, que cantou ao vivo, com um trio de músicos. A marca apresentou uma série de túnicas medievais em malha fluída, looks tipicamente perversos e com significantes de sexo, são uma atualização da linha comercial da marca, em propostas que circulam entre os públicos por serem agêneros. É chegado o momento de sair de cima do muro e se posicionar. O preto aparece como base e futurista nos tecidos com transparência e malhas, em formatos amplos, long-lines ou colado ao corpo, atrevidamente moderno, subvertidos notavelmente no ocultismo e exposição da pele.

A coleção apresentada pela Pietà para o EMP 2018 traz, em sua essência, muita leveza e uma delicadeza ímpar. Esta coleção foi inspirada no que há de mais belo na mulher, a sua força e sutileza, suas formas e movimentos, seu lado mais belo e feliz. A cartela de cores vai do branco aos tons de lilás, lavanda, rosáceos, tons neutros, belos florais e um mix variado de listras. Entre as peças apresentadas, saias longa, croppeds, blazer, maxi colete, pantalonas, shorts saia, mini saia e camisaria. Os tecidos utilizados são de altíssima qualidade, como o linho, viscoses lisas e estampadas, crepe, dolby, dentre outros. Também foram utilizados materiais como corda, detalhes em palha, tramas e acessórios que remetem a nossa naturalidade explorada com as cestas e bolsas feitas manualmente.

Savana Soberana é o nome da Coleção Verão 2019 apresentada pela Davi Fashion. A inspiração foi a parceria da marca com o fotógrafo caruaruense Jackson Carvalho. A equipe de criação olhou para o passado, mergulhou no berço da civilização e examinou ritos e rituais dos nossos ancestrais africanos, trazendo referências renovadas de cores e dos elementos das diferentes etnias, culturas e tradições do continente. As peças apresentadas no desfile contarão com estampas que destacarão o bioma africano, representando a fauna e a flora daquele continente.

Mix renovado e estética divertida serão os pontos de partida para a temporada de verão da Jogoffi. A coleção “Vidas em movimento” explora um momento de muita energia em busca de inovação nos produtos, com novidades em tecidos, modelagens e estamparia. Ousadia nas composições de looks que unem vinil e texturas plastificadas com os tecidos já conhecidos do público. A influência do varejo trouxe frescor para a marca renovar a cartela de cores e trazer novos produtos como jaquetas bomber, shortinhos curtos e jeans. Na estamparia, a aposta em desenhos exclusivos ganha mais espaço na coleção e garante aos clientes muitas possibilidades para montar looks com as peças da marca. Após o EMP a marca já irá disponibilizar as peças desfiladas para compra no varejo e atacado, colocando em movimento a estratégia see now, buy now.




Foi ao som da música “O sol”, do cantor Vitor Kley, que a Rota do Mar mostrou uma prévia de “Movidos pelo sol”, sua coleção Verão 2019. A canção foi tocada ao vivo pelo intérprete do hit pop praiano durante o desfile da marca. Os estilistas da prepararam dez looks que mesclaram peças conceituais com as que estarão disponíveis nas lojas, misturando o tema da coleção com sustentabilidade, temática do EMP. As inspirações para as peças foram o astro rei e o projeto de implantação de energia solar na empresa. As peças foram confeccionadas com tecidos leves, estampas divertidas e paleta de cores solares – laranja, amarelo, verdes, azuis, - contrastando com bases brancas, pretas, azuis, cores que também aparecerão em detalhes de muitas peças que serão encontradas nas lojas e no e-commerce da marca. Os que foram criados especificamente para o desfile têm tecidos e recortes inusitados e diferenciados, como neoprene, vinil, organza e sarja, usando as roupas – hot pant, calça pantacourt, top cropped, micro macacão. Os destaques são as peças que receberão destaque nas lojas, como o short vôlei, que contará com estampas de folhagens e descontraídas desde a linha infantil até a adulta masculina e feminina; a introdução do bordwalk no mix de peças da marca para o público masculino e os cortes diferenciados e transparências nas blusas para o público feminino. 

DIA DOIS - A programação do segundo dia do EMP conta com dois desfiles conceituais: “Cheidepraquêisso”, com Jorge Feitosa e "África Natural", que apresentará as tendências de tecidos, cores e estampas para o Verão 2019, da Multimalhas. Estão programados, ainda, quatro desfiles comerciais com a Michelle Lingerie, Anny Evelyn, Maria Bella e Iska Viva, além da palestra “Moda: bandeiras para o vestir”, com o estilista Ronaldo Fraga. A programação começa a partir das 19h30. A praça de alimentação abre as 18h.

O EMP 2018 conta com o patrocínio de Agreste Tex, o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco (CEAPE-PE), Etikal – Etiquetas e Metais, Multmalhas, Elo, Getnet, Prospera e Santander, com o apoio do Sebrae-PE, Senac-PE, Senai, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), AD Diper, Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas), Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, CDL Santa Cruz, Certec, Rede.Com, Qualygraf, Treeking, Braztur, Sign Digital, Santa Cruz Charm Hotel, Transbraz e Hotel Moda Center.

Confira toda a programação do evento no www.estilomodapernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário