quarta-feira, 25 de julho de 2018

PTB detona Paulo Câmara em nota: 'Governo Paulo Câmara mente'

A direção estadual do PTB enviou nota à imprensa na qual bate forte no governador Paulo Câmara. Segundo o texto, dentre outras 'pancadas', "PSB estadual insiste em desvirtuar o debate eleitoral", "a falta de compromisso com a verdade por parte da direção estadual do PSB se materializa nas promessas mirabolantes não cumpridas" e "o PSB foi decisivo no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o governador Paulo Câmara, que apoiou Aécio Neves, em 2014".

Confira a nota abaixo:

Na incapacidade de liderar um projeto que proporcione a retomada do crescimento e resgate o protagonismo de Pernambuco no cenário nacional, a direção do PSB estadual insiste em desvirtuar o debate eleitoral, procurando tachar palanques, quando, na verdade, deveria se preocupar com a melhoria da vida dos pernambucanos.

A falta de compromisso com a verdade por parte da direção estadual do PSB se materializa nas promessas mirabolantes não cumpridas, a exemplo de dobrar os salários dos professores, entre outras. Na tentativa mentirosa de certificar que a Educação estadual, alardeada como a melhor do Brasil, o governo Paulo Câmara amarga um dos índices mais vergonhosos: a realidade mostra que seu governo nos deixou um saldo de cerca de 1 milhão de pernambucanos analfabetos. A taxa pernambucana – 13,4% - é o dobro da nacional, segundo Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), do Ministério da Educação.

Já em relação à mortalidade infantil, a gestão Paulo Câmara também não traz resultados positivos. Os dados provam o contrário. O Ministério da Saúde registrou, na semana passada, que Pernambuco teve um aumento de 8,27% na taxa de mortalidade infantil, quase o dobro da média nacional. 

A verdade é que o PSB foi decisivo no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o governador Paulo Câmara, que apoiou Aécio Neves, em 2014, teve participação direta, ao liberar inclusive secretários para votação e todos os deputados do PSB de Pernambuco votaram a favor da deposição. Afinal, quem é mesmo a “turma do Temer”?

Com a palavra, o povo de Pernambuco.

Direção Estadual do PTB-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário