segunda-feira, 23 de julho de 2018

Bolsonaro é oficializado candidato e fala que é o 'patinho feio' da eleição

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou neste domingo, 22, a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República, em convenção nacional, no Rio de Janeiro, em meio a indefinições sobre o nome escolhido para compor a chapa no cargo de vice. Em seu discurso, Bolsonaro disse que não é o salvador da pátria e que sabe que está causando desconforto nas eleições 2018. "Sou o patinho feio dessa história", afirmou. 

Ovacionado sob gritos de “Mito!” e “Eu vim de graça!”, Bolsonaro discorreu sobre sua trajetória profissional. Ele também criticou novamente, como outros pré-candidatos à Presidência, o acordo de Geraldo Alckmin (PSDB) com o Centrão. "Alckmin uniu a escória da política brasileira", disse em alusão à aliança que rendeu ao tucano o maior tempo de TV entre os presidenciáveis. 

"O Brasil não aguenta mais 4 anos de PT ou PSDB. Vamos unir esse Brasil, brancos e negros, homos e héteros, nordestinos e sulistas, ricos e pobres, patrões e empregados", disse. 

O evento, que começou no fim da manhã, reúne partidários do presidenciável num centro de convenções na região central da cidade. A estimativa é de 2.500 pessoas. 

Jair Bolsonaro se emocionou com a recepção calorosa de seus partidários e chorou quando foi executado o hino brasileiro. Muitos apoiadores tinham as cores verde e amarela e estavam com bandeiras do Brasil. 

Janaína - Cotada como possível vice, a advogada Janaína Paschoal foi a segunda pessoa mais aplaudida em sua chegada à convenção. Ela discursou pedindo moderação e tolerância, criticou a defesa de um pensamento único e afirmou ser necessário pensar na governabilidade. “A minha fidelidade não é ao deputado Jair Bolsonaro. A minha fidelidade é ao meu País”, disse.

Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário