quarta-feira, 25 de julho de 2018

MDB reconfirma Meirelles na corrida presidencial

Sem alianças nem vice, o MDB reafirmou ontem que manterá a candidatura de Henrique Meirelles à Presidência da República. O partido do presidente Michel Temer deve bater o martelo na convenção, marcada para 2 de agosto, em Brasília. Pelo acordo firmado ontem entre lideranças do MDB, em reunião na sede da sigla, o vice só será escolhido depois do anúncio oficial, pelos correligionários que votarem a favor da candidatura do ex-ministro da Fazenda. Como não tem apoio de nenhuma legenda, é grande a probabilidade de que Meirelles tenha que embarcar em uma chapa “puro-sangue”, com segundo nome também emedebista.

Essa possibilidade não é tratada como catastrófica pelo presidenciável, que garante que o partido tem plenas condições de investir em um voo solo. Além de Meirelles ser capaz de bancar a campanha sozinho, sem precisar recorrer aos recursos do fundo partidário, os três minutos de tempo de televisão a que o MDB terá direito por dia, pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são invejáveis quando comparado, por exemplo, aos oito e quatro segundos de Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede), respectivamente.

Mesmo aparentemente convencido de que Meirelles pode concorrer sozinho, o MDB ainda não desistiu de conseguir algum apoio, inclusive do centrão — grupo de partidos formado por PP, DEM, PR, PRB e SD —, que anunciou, na semana passada, que apoiará o tucano Geraldo Alckmin. “O centrão não tem dono. O centrão só tem gente esperta”, disse o presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), após a reunião de ontem. Segundo ele, agora é momento de “todo mundo conversar com todo mundo”, e o cenário só será definido em 15 de agosto, quando serão feitos os registros oficiais das candidaturas. “Acreditamos que haverá alianças, sim”, reforçou Meirelles.

Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário