quarta-feira, 25 de julho de 2018

Polêmica - TJPE determina retorno da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" para a programação do FIG em até 24 horas

A peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", protagonizado pela atriz trans Renata Carvalho deve retornar a programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) em até 24 horas. Essa foi a decisão publicada nesta terça-feira (24) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

A liminar concedida pelo desembargador Silvio Neves Baptista Filho, da 2ª Turma da 1ª Câmara Regional de Caruaru, diz ainda que caso não seja cumprida haverá multa de R$ 50 mil. O magistrado considerou o principio da expressão. Pelo texto, fica garantida toda a segurança necessária à realização do evento. 

A polêmica da peça ganhou ainda mais força depois do desabafo da cantora Daniela Mercury, no sábado (21), quando se apresentou no palco principal do festival. A previsão é de que a peça seja apresenta nesta quinta-feira (26), às 23h. Em tempo, a programação do FIG segue até o próximo sábado (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário