sábado, 14 de julho de 2018

Sílvio Costa detona: 'PSB, mais uma vez, mente para o PT'

O deputado federal e pré-candidato a senador, Silvio Costa (Avante), não acredita que o PSB está trabalhando para concretizar a aliança em torno da candidatura presidencial de Lula, em troca do apoio do PT em alguns estados. Para ele, esta possibilidade é remota, apesar da sinalização feita pelo governador Paulo Câmara (PSB), durante a visita ao Recife da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, nesta semana. Na sua visão, os socialistas “estão mentindo” e irão “trair” os petistas.

De acordo com Silvio Costa, é “natural que todos os partidos priorizem as alianças nacionais, entretanto, quero registrar que mais uma vez atores do PSB estão mentindo para a Executiva Nacional do PT”. “Quero – mais uma vez – registrar que o PT será traído pelo PSB. Este grupo do PSB de Pernambuco, que tem o governador como vice-presidente nacional do partido, não tem votos na Executiva Nacional, muito menos no Diretório Nacional da legenda, para aprovar uma coligação nacional com o PT. Eles adiaram a decisão para o dia 4 de agosto. Podem até adiar para 4 de dezembro de 2018 que eles não vão conseguir os votos”, colocou.

O Avante realizará sua convenção no próximo dia 5 de agosto, quando irá ratificar o compromisso e o comprometimento com a pré-candidatura da vereadora Marilia Arraes (PT) ao governo. “É de conhecimento público que o PT só admitiria, segundo decisão posta em documento, a retirada da pré-candidatura da vereadora Marília Arraes – que, claramente, já extrapolou os limites do partido - caso o PSB aprove a coligação nacional. Não tenho a menor dúvida de que a vereadora Marília Arraes será candidata ao governo de Pernambuco, conforme o desejo majoritário da militância do PT”, disse o deputado.

Com informações do Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário