segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bloco Mulher de Todos os Dias traz a pauta da Mulher para o Carnaval de Caruaru

O que começou de maneira despretenciosa, 11 anos atrás, hoje atrai uma multidão. O bloco Mulher de Todos os Dias ganhou as ruas do centro de Caruaru neste sábado, 03, junto com outros tantos blocos que fixaram a semana pré-carnavalesca no calendário oficial de eventos da nossa Cidade. “Lembro do nosso primeiro desfile, saindo da Rua 03 de Maio em direção ao Centro. Era um grito de resgate do Carnaval de Caruaru e estou muito feliz, porque vejo que aquela semente deu muitos frutos”, relembra a deputada estadual Laura Gomes, fundadora do Bloco.

O ponto de encontro dos foliões foi no Polo Aldo Teixeira, na Rua dos Expedicionários. A Orquestra de frevo Mulher de Todos os Dias garantiu a animação. Também desfilaram o Boi Treme Terra e o Bloco da Saudade do Sesc Caruaru. Os homenageados estavam radiantes. Maria Clara Amorim, Maria do Carmo Rosal e Ernando dos Passos receberam certificados por contribuir com a preservação da nossa cultura. 

A cantora Cylene Araújo entoou os clássicos do Carnaval e não deixou ninguém parado. Mas a mensagem principal do Bloco é a reverência às mulheres que lutam, diariamente, contra a violência doméstica, a dependência econômica dos companheiros e que defendem direitos iguais no mercado de trabalho. “A mulher precisa ser respeitada. Vamos dar um basta na violência e no Carnaval usamos a irreverência da festa para tratar de um assunto muito sério”, destaca o presidente do Bloco, Josimar Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário