quinta-feira, 5 de maio de 2016

Oséas Moraes – A esperança de ‘União Calabar’

Imagem: Blog Direto ao Ponto
Os dias passam e a tão falada ‘União Calabar’ ainda não ultrapassou a barreira dos discursos mais esperançosos, que conseguem preveem os blocos liderados pelo prefeito Evilásio Araújo e pelo vice, Lero, unidos na eleição de outubro.

Farpas trocadas - Declarações de ambas as partes, no entanto, têm feito com o que a reaproximação se torne cada vez mais distante. Em entrevista ao Blog do Ney, por exemplo, Lero disse que não vê problema nas críticas feitas por ele a Evilásio, pois segundo ele, todas foram fundamentadas e feitas na hora certa. Já Evilásio, tem dito que o grupo Calabar já tem candidato para a eleição de outubro e esse nome é Gena Lins, empresário que conta com o seu apoio e que tem andado a cidade ao seu lado, em busca de mais simpatizantes ao seu projeto político.

O preferido de Diogo - O deputado estadual Diogo Moraes deixou claro que, em meio a toda esta zoada, prefere o projeto de Lero, tanto é que esteve pessoalmente no evento que serviu para sacramentar a ida do vice-prefeito para o PR, bem como, o lançamento oficial de sua pré-candidatura a prefeito.

A pesquisa - Uma pesquisa, a ser encomendada e divulgada por Diogo é aguardada com ansiedade por parte de defensores da união das duas alas. O nome vencedor seria escolhido como candidato oficial do grupo, contanto, em tese, como o apoio incondicional dos perdedores.  Sem data definida para ser elaborada, nem tampouco divulgada, a pesquisa seria incontestável e o argumento derradeiro para convencimento dos insatisfeitos.

O salvador – Em meio às dúvidas e à espera da pesquisa, informações de bastidores apontam para um nome, capaz de unir os blocos: Oséas Moraes. Respeitado por todos, o ex-deputado estaria trabalhando forte para convencer tanto Evilásio, quanto Lero, que, se o grupo for dividido para e eleição, perderá  o comando da prefeitura para Jânio Arruda.

Dedicado - Grande articulador eleitoral e habituado com complicadas costuras políticas, Oséas tem dedicado seus últimos dias à demoradas ligações telefônicas e encontros em Recife e em Taquaritinga, tudo em nome do diálogo e da união.

Resta saber se... – O empenho e o ‘peso’ que carrega com a sua história, serão capazes de tonar Oséas Moraes o grande pacificador Calabar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário