terça-feira, 24 de maio de 2016

Cego em tiroteio - “Tallys Maia não participou de absolutamente nada, não conhecia ninguém e não colaborou com nada do que foi debatido no encontro”, diz Edson Vieira sobre participação de Tallys em reunião com secretário Executivo da Receita

Foi realizada nesta segunda-feira (23), após articulações do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), reunião com o secretário Executivo da Receita, Oscar Santos, que debateram solicitação das entidades representativas, membros de transportadoras e representantes de excursões, onde foram definidas ações de curto prazo para resolver as demandas do Polo de Confecções.

Diálogo e resoluções – Em entrevista concedida ao programa Opinião, da Comunidade FM, o prefeito Edson Vieira falou do encontro. Na pauta a questão fiscal que foi realizada no último final de semana, de pronto, o representante da SEFAZ se mostrou aberto ao diálogo e se comprometeu no encaminhamento imediato de ações para a economia local. Um dos pontos principais foi a priorização da implantação do Expresso Cidadão da Moda, um local específico para atender os pequenos confeccionista que poderão receber suas notas fiscais contribuindo com o Estado de forma a garantir o envio de suas mercadorias sem contratempos.

Ação eficaz - O processo será encaminhado através de projeto de Lei para deliberação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e será realizado por um colegiado composto por técnicos da SEFAZ, Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação e apoio direto da Casa Civil. “Atendemos de forma imediata as demandas de todos que envolvem a cadeia produtiva, desde os pequenos confeccionistas, compradores, transportadores e entidades que representam a economia do Polo das Confecções. Nossa ação tem total apoio do Governo do Estado que trata nossa região com a atenção que ela merece”, relatou o Edson.

Cego em tiroteio – Edson aproveitou a oportunidade para criticar a postura do advogado Tallys Maia, filho do ex-deputado Zé Augusto Maia, que esteve no encontro, mas que, segundo Edson, apenas assistiu ao que foi debatido na reunião.  “Aquilo que foi debatido e os pontos que fechamos são frutos de uma junção de esforços, de pessoas comprometidas com o bem e com o desenvolvimento de nossa terra, ao contrário de pessoas que estavam lá apenas por estar, mais perdidas ‘que cego em tiroteio’. Lançam notas para aparecer, nada mais que isso”, disse o prefeito, que na sequência emendou, “Tallys Maia não participou de absolutamente nada, não conhecia ninguém e não colaborou com nada do que foi debatido no encontro, e ao final de tudo seu pai ainda tem a coragem de afirmar que ele estava lá o representando”.

Quem participou do encontro - Também participaram da reunião, o deputado estadual Diogo Moraes, a representante da Associação de Guias de Turismo Comercial, Alan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz, Shill Gomes, Jacks Barros (ASCONT), José Gomes (ASCAP), Prudêncio Gomes (Parque das Feiras de Toritama) , Bruno Bezerra (Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente), e representantes dos transportadores de mercadorias, que estão diretamente ligados à problemática debatida na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário