quarta-feira, 25 de maio de 2016

Escola Dinâmica leva turmas do Ensino Fundamental para visitar zoológico

Conhecer de perto os animais, estar em contato direto com plantas e espaços preservados proporciona significativos aprendizados para as crianças. Elas aprendem a respeitar a natureza e a adotar atitudes ecologicamente corretas.

Sabendo o quanto é importante abordar assuntos referentes as relações entre os seres vivos e o meio ambiente onde vivem, a Escola Dinâmica levou, recentemente, turmas do Ensino Fundamental para visitar o Zoológico do Parque Dois Irmãos, localizado na cidade do Recife.

Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de observar animais como aves, répteis e mamíferos. Um momento muito importante para que os alunos construam uma consciência ambiental.

As professoras Pollyana Isabela, Suzy Greick e Géssika Maria, as Coordenadoras Pedagógicas, Egmar Santos e Zivocléia Leite e a secretária da escola, Kátia Alexandra acompanharam os alunos na visita.

O Parque Dois Irmãos é um parque, horto, jardim botânico, zoológico e reserva ambiental. O Parque tem uma área de 384,42 hectares, sendo 14 hectares de zoológico. A reserva do Parque, considerada uma das maiores áreas de Mata Atlântica de Pernambuco, proporciona aos visitantes conhecer o ecossistema, suas plantas e seus animais nativos, como preguiças, saguis, quatis, capivaras, além de uma enorme variedade de pássaros. O Parque possui cerca de 600 animais entre aves, répteis, mamíferos e peixes distribuídos em mais de 200 espécies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário