sexta-feira, 20 de maio de 2016

A volta do ‘fantasma’ Taboquinha - Muros voltam a ser pichados com o ‘Volta Zé!’

Pichações da manhã desta sexta
Paredes pichadas em vários pontos de Santa Cruz do Capibaribe com a breve e sugestiva frase: ‘Volta Zé!’. Não, o Blog do César Mello não buscou nos arquivos da política local um fato ocorrido no ano de 2011, nem tampouco em 2012... Muros pichados com o famoso ‘Volta Zé!’, em uma alusão clara ao ex-deputado Zé Augusto Maia, puderam ser vistos na manhã desta sexta-feira em vários pontos da cidade, deixando muita gente com uma ‘pulga atrás da orelha’.

Em 2011, em plena pré-campanha Taboquinha para indicação do candidato a prefeito do grupo, o muro da Prefeitura foi pichado com o mesmo ‘Volta Zé!’ desta sexta. À época Zé sequer admitia a possiblidade de sair candidato a prefeito, fato que veio a se concretizar apenas em Maio do ano seguinte, faltando poucas semanas para a convenção do partido.
Pichações feitas em 2011 e 2012, ambas na sede da Prefeitura
Já em 2012 o fato voltou a se repetir, sempre com elogios a Zé Augusto e pedidos por sua volta ao poder, acompanhados de xingamentos ao então prefeito Toinho do Pará, que passou a ser tratado como um Judas Taboquinha. Os desenrolar dos fatos que se sucederam deixou muitas sequelas no grupo Taboquinha e o episódio das pichações passou, desde então, a assombrar os principais nomes do partido.

Agora, em 2016 a história volta se repetir. Resta saber quem está por trás das novas pichações e qual o verdadeiro intuito dos seus autores. Assim como em 2011, Zé Augusto Maia jura de pés juntos que não pretende disputar a prefeitura sob nenhuma hipótese, no entanto, como nada na política acontece por acaso, cenas de uma novela já conhecida poderão se repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário