sexta-feira, 27 de maio de 2016

Governador empossa novos secretários de Pernambuco

Na manhã desta quinta-feira (26), em uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara oficializou três alterações na sua equipe, empossando os novos secretários da Fazenda, Marcelo Barros; de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni; e de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Alexandre Valença. Na ocasião, Câmara afirmou que as mudanças foram necessárias e garantiu que os recém-chegados vão fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Governo de Pernambuco.

Na cerimônia, o governador explicou que a escolha dos gestores está relacionada com a capacidade técnica, o nível de perseverança e também a confiança política. "Eles precisam estar determinados e, ao mesmo tempo, conscientes que nós temos uma forma de governar diferenciada. Essa atividade exige não só habilidade técnica, mas também sensibilidade política", declarou. Ao se referir a Danilo Cabral e Evandro Avelar que deixam o Governo de Pernambuco para assumir novos desafios, Câmara foi enfático: "Eles cumpriram o seu papel no Executivo e agora vão ajudar Pernambuco em outras frentes". 

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Diogo Moraes, comentou que por frequentar bastante as secretarias do governo, conhece bem o trabalho de Danilo Cabral (ex-secretário de Planejamento e Gestão) e Evandro Avelar (ex-secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação). “Eles são exemplos de gestores públicos, sempre empenhados em auxiliar o Legislativo nas questões essenciais para a população. Desejo a Danilo muita garra no desafio de reassumir seu mandato de deputado federal, em um momento que Pernambuco tanto precisa. Também desejo sucesso a Evandro, que vai se dedicar a novos projetos políticos. Aos novos secretários, desejo uma gestão próspera, repleta de realizações positivas para os pernambucanos”, completou.

Participaram da cerimônia o vice-governador Raul Henry; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa; o primeiro-secretário da Alepe, deputado estadual Diogo Moraes; os deputados federais Anderson Ferreira e João Fernando Coutinho; o líder do Governo na Alepe, o deputado estadual Waldemar Borges; os deputados estaduais Aluisio Lessa, André Ferreira, Ângelo Ferreira, Claudiano Filho, Eriberto Medeiros, Francismar Pontes, Ricardo Costa, Rodrigo Novaes, Rogério Leão, Tony Gel, Romário Dias, Vinícius Labanca, José Maurício e José Humberto; além de todo o secretariado do governador e outros auxiliares.

Novo encontro de Paulo e Diogo - Durante solenidade de posse dos novos secretários do governo, realizada na manhã de hoje (26), o governador Paulo Câmara e o deputado Diogo Moraes se encontraram novamente. 

O chefe do executivo lembrou, de imediato, do Expresso Cidadão da Moda, informando ao deputado que será agendada nos próximos dias uma nova reunião para tratar do Projeto de Lei do Novo Regime Tributário do Polo de Confecções do Agreste, que foi amplamente debatido em audiência ocorrida na sede da Secretaria da Fazenda, com a presença de uma grande comitiva de santa-cruzenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário