quarta-feira, 18 de maio de 2016

Líderes do MTST garantem que projeto de casas populares de Santa Cruz não será afetado por decisão do Ministério das Cidades

Os líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Santa Cruz do Capibaribe, Joab Gomes e Vanessa Oliveira, participaram do programa ‘Espaço Aberto’ desta quarta-feira e falaram sobre notícias e rumores envolvendo a construção de casas populares, através do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal.

Nesta terça-feira ministro das Cidades, Bruno Araújo, revogou nesta terça-feira a contração de 13 mil novas unidades do Minha Casa Minha Vida, na modalidade “entidades”, na qual as famílias se organizam em uma associação.  O Ministério das Cidades disse por meio de nota que a revogação da portaria é uma medida de cautela, pois as autorizações foram assinadas e publicadas nos últimos dias do governo anterior e sem os recursos necessários para o atendimento.

Segundo Joab, o projeto que está sendo executado em Santa Cruz do Capibaribe, em um terreno medindo aproximadamente 12 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura Municipal e que tem a participação direta do MTST, não será afetado pelas medidas anunciadas pelo ministro das Cidades. “Eu ouvi em algumas rádios, pessoas desinformadas afirmarem que o projeto daqui não iria sair e que seríamos prejudicados. O ministro fez o cancelamento de alguns empreendimentos e não de todos. As que foram afetadas pela medida aqui em Pernambuco estão na cidade de Lagoa do Ouro, que fica próxima a Garanhuns, são casas incluídas no ‘Minha Casa, Minha Vida 2’, etapa da qual não fazemos parte. Nós estamos incluídos no ‘Minha Casa, Minha Vida 3’, que não foi afetado pela medida”.

Ainda de acordo com Joab, cinquenta apartamentos, localizados em Recife também foram incluídos na resolução anunciada por Bruno Araújo, totalizando cerca de 120 imóveis em todo o estado.

Vanessa Oliveira também afirmou no programa que o projeto de Santa Cruz do Capibaribe não sofrerá nenhum prejuízo, diante o cronograma já elaborado. “Santa Cruz não foi prejudicada e não entendo o porquê de pessoas estarem espalhando aos quatro cantos que perderemos nosso projeto e que com isso seremos penalizados. Seguiremos em frente e faremos do nosso projeto um grande sucesso”, disse ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário