quinta-feira, 19 de maio de 2016

E agora? – Dirigentes do PTN de Santa Cruz do Capibaribe garantem que partido enviou documentação ao TRE e está apto para eleição de outubro

Rumores envolvendo o PTN de Santa Cruz do Capibaribe e suas condições legais para participação na eleição do próximo mês de outubro ganharam destaque nos bastidores da política local na manhã desta quinta-feira.

Informações dão conta que o partido, que tem como principal nome na cidade o ex-deputado Zé Augusto Maia, simplesmente não cumpriu com os prazos determinados na legislação eleitoral para o envio de documentos e do nome dos filiados, que tem pretensões eleitorais para este ano.

Tal possibilidade cairia como uma verdadeira bomba, já que, caso realmente o rumor se confirme, nomes como, Tallys Maia, Augusto Maia, Marllos da COHAB e outros, ficarão inelegíveis e completamente fora dos planos do grupo Taboquinha, que tem como pré-candidato a prefeito o vereador Fernando Aragão.

Em sua página no Facebook, Tallys Maia afirmou que toda a documentação do PTN está regularizada perante o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. “Quanto ao registro de filiações junto ao TRE, esclareço que todos os prazos foram cumpridos, porém as listas ainda estão em processamento. E em breve estará disponível na relação oficial, no sistema FiliaWeb”, disse Tallys.

Em contato com o blog, o secretário geral do partido, Guaraci Baldi, também afirmou que a situação do PTN está sob controle e que a legenda não sofrerá nenhuma sanção. “O que aconteceu é que o TRE ainda não processou todas as listas dos partidos e filiados, por isso, apenas por isso, os nomes ainda não apareceram nas listas oficiais, mas em breve tudo estará resolvido e os nomes estarão no FiliaWeb”.

O que é o FiliaWeb? - O Filiaweb é uma aplicação desenvolvida pela Justiça Eleitoral para que os partidos políticos e o cidadão possam interagir de forma on-line com o Sistema de Filiação Partidária. Por meio desse aplicativo é possível: o gerenciamento do cadastro de filiados (inclusive com dados facultativos), o gerenciamento de relações de filiados (oficiais e internas), o gerenciamento de usuários de partidos políticos, a emissão de certidão de filiação partidária pela Internet, a consulta às relações de filiados oficiais pela Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário