quarta-feira, 18 de maio de 2016

E agora Fernando? - Marqueteiro anunciado como ‘reforço’ para projeto de Fernando Aragão assumirá cargo em ministério de Mendoncinha

Apontado por muitos como um dos principais trunfos para a pré-campanha, bem como para a campanha a prefeito do vereador Fernando Aragão, o jornalista Fernando Veloso anunciou nesta terça-feira que aceitou convite do ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho e vai  assumir a Assessoria de Comunicação do Ministério. Veloso terá como principal tarefa, coordenar toda a política de comunicação da pasta em nível nacional.

Histórico - Fernando Veloso trabalhou oito anos com Mendonça, quando o mesmo foi vice-governador e governador de Pernambuco e agora, atendendo ao convite do amigo, assumirá esta nova missão, em um momento de instabilidade e reestruturação na cena política nacional.

É golpe ou não é? - Um fato que chama a atenção em meio à ida de Veloso para o time de Mendonça, é que até aceitar o convite, ele trabalhava como assessor de imprensa do prefeito de Juazeiro da Bahia, Isaac Carvalho, filiado ao PC do B. Os comunistas fizeram contundente defesa da presidente Dilma Rousseff, afastada do cargo e que deu lugar ao vice-presidente Michel Temer, novo comandante do time de ministros e assessores, que Veloso agora faz parte.  

A volta – Veloso informou ainda que vai continuar morando em Juazeiro e se desligará do Ministério na campanha eleitoral para coordenar a propaganda do baiano Isaac Carvalho a reeleição. 

E Santa Cruz? – Informações de bastidores já apontavam para o afastamento de Fernando Veloso da pré-campanha de Fernando Aragão, que deverá ser sacramentada com a sua ida para o MEC.

O invisível e a prata da casa - A princípio Veloso exerceria o papel de consultor político, atuando como um conselheiro, mas até o momento seu trabalho não foi notado no projeto de Fernando Aragão. Sem sequer ter aparecido na cidade, desde o anúncio do seu nome como reforço para o projeto Taboquinha, o marqueteiro não apareceu também com marcas ou estratégias, que têm sido elaboradas e executadas por pessoas de Santa Cruz do Capibaribe, sem nenhuma novidade ou fato impactante, até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário