quarta-feira, 18 de maio de 2016

O sentimento é de vitória e de realização

Foi assim que o Joselito Pedro, Gestor de Articulação Governamental da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, descreveu a sensação de visitar as salas da aula do EJA (Educação de Jovens e Adultos) Especial.

“Ontem visitei as turmas do antigo SESI, hoje EJA ESPECIAL.O sentimento foi de vitória, de realização. Muito bom poder observar de perto que tudo deu certo, que a continuidade dos estudos daqueles alunos foi garantida, que eles não foram prejudicados. Feliz por ver nos rostos da grande maioria o reconhecimento de ter tido valido a pena continuar, acreditar no nosso projeto”, disse Joselito.

Em um outro momento o serviço era terceirizado pelo SESI (Serviço Social da Indústria) e hoje é tocado por professores da cidade. “Que bom que não desanimamos, que fomos a luta, que não desistirmos diante da torcida contra”, disparou o gestor, que completou, “parabéns a todos os envolvidos: Fátima Neves, Moizés Costa, Marilice, Érickson, aos professores e coordenadores.Enfim, obrigado ao prefeito Edson Vieira pela confiança e a DEUS, pois sem Ele nada disso seria possível”.

A Educação de Jovens e Adultos é dividida em quatro etapas, (EJA 1), 1ª a 2ª série, (EJA 2), 3ª a 4ª série, (EJA 3), 5ª e 6ª série e (EJA 4), 7ª a 8ª série. Já a idade mínima para ingressar na EJA são 15 anos completos. Hoje mais de 800 alunos estão matriculados na modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário