sexta-feira, 22 de março de 2024

Gilson Julião prestigia lançamento do programa ‘Escola Mais Segura’


O prefeito Fábio Aragão lançou na tarde desta quinta-feira, dia 21, na Escola Maria do socorro Aragão Florêncio, um projeto que une, inovação tecnológica a política de proteção das crianças e adolescentes que frequentam a rede pública de ensino do município. Ele apresentou detalhes do programa ‘Escola Mais Segura’, que através da tecnologia do reconhecimento facial, possibilitará o registro da presença do aluno, o cadastro de notas, a justificação de faltas, além do monitoramento, em tempo real, da evasão escolar.

O programa será implantado gradativamente nas 30 instituições de ensino da rede municipal, incluindo as creches filantrópicas. O Conselho Tutelar do município será comunicado sobre as faltas dos alunos, para que possíveis medidas possam ser adotadas o quanto antes.


Segundo o vereador Gilson Julião, que já atuou no município como conselheiro tutelar, o programa tem tudo para ser um sucesso. “Integração entre escola e Conselho Tutelar, acompanhamento dos pais com comunicação de ausência, caso o aluno não compareça até 15 minutos após as portas serem fechadas, estão entre os benefícios ofertados com a inovação que chegou às nossas escolas. O prefeito Fábio Aragão realizou ainda a assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras e conclusão da quadra poliesportiva da escola. É muita notícia boa para os alunos e para os pais e mães”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário