terça-feira, 19 de março de 2024

Adesão de Igor Miranda a palanque de Romero Leal facilita união entre os pré-candidatos Zito Barros e Salomé Soares

Momento da chegada de Igor à chácara de Israel Feitosa 

A cena política da cidade de Vertentes tem vivido dias agitados, diante os preparativos das principais correntes políticas com vistas a eleição municipal deste ano, agendada para 6 de outubro. Eventos políticos/partidários, adesões e costuras eleitorais têm dado ‘cara de eleição’ ao mês de março no município.

Nesta terça-feira, em pleno feriado de São José, o jovem Igor Miranda, que em 2016 e 2020 disputou a prefeitura local contra o atual gestor, Romero Leal, anunciou sua adesão ao grupo de situação, que tem como pré-candidato a prefeito o secretário de Obras, Israel Ferreira. O ato de adesão aconteceu durante almoço promovido por Israel em sua chácara.

Igor se une ao grupo que o derrotou em duas eleições seguidas, com fortes chances de ser indicado para o posto de vice na chapa majoritária.

A possibilidade de um ‘pulo’ de Igor para o projeto de Romero Leal até bem pouco tempo era algo considerado praticamente impossível, devido a forma como os seus adversários o trataram nas duas eleições que ele disputou, no entanto, nas últimas semanas ele já vinha moldando seu discurso e deixou subentendido, algumas vezes, que poderia sim, compor o grupo do prefeito.

A partir de agora, a oposição de Vertentes passa a ter dois nomes com pré-candidaturas postas. Salomé filiada ao PP, que tenta dar musculatura ao seu projeto eleitoral, e Zito Barros, que já tem ao seu lado cerca de 80% do grupo que apoiou Igor em 2016 e 2020. A expectativa agora é quanto a possível união de forças no campo oposicionista, um processo que, segundo fontes, já estaria em ‘fase de construção’, podendo ser concretizado a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário