quarta-feira, 13 de março de 2024

Gilson Julião celebra anúncio da construção de um Instituto Federal em SCC: “Trata-se de um dia histórico para a nossa cidade"


Na manhã desta terça-feira a cidade de Santa Cruz do Capibaribe comemorou um fato inédito, que promete marcar para sempre a trajetória da educação no município. O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a relação de cidades que serão contempladas com 100 novas unidades do Instituto Federal de Ensino.

Na Capital das Confecções, o vereador Gilson Julião celebrou o fato. “Trata-se de um dia histórico para a nossa cidade, que durante anos, décadas, sonhou com uma instituição como o Instituto Federal, que trará oportunidades para milhares de jovens, não apenas de Santa Cruz, mas de toda a região”, disse Gilson e seguiu, “Sei muito bem a importância do IF, afinal de contas, por anos tive uma rotina de idas a vindas a Paraíba, em busca do meu diploma superior, uma realidade que mudará completamente a partir de agora”.

Gilson reconheceu a importância de figuras políticas, vistas como essenciais para a concretização do sonho do IF em Santa Cruz do Capibaribe. “Temos que reconhecer e aplaudir o empenho do prefeito Fábio Aragão, do vice Helinho, do deputado estadual Diogo Moraes, do deputado federal Felipe Carreras e da senadora Tereza Leitão para que nossa cidade fosse incluída nesse grupo de cidades contempladas com o IF, e claro, temos que agradecer a sensibilidade e grandeza do nosso presidente Lula, que vê na educação a solução para problemas que perduram por décadas, em especial, nas regiões mais carentes do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário