terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Senac EAD inscreve para cursos Técnicos e Superiores


O Senac EAD está com inscrições abertas para cursos de nível técnico e superior. Ao todo, são 12 opções de cursos técnicos e 18 de graduação. Em Pernambuco, o Senac EAD conta com polos nos municípios de Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Paulista, Petrolina, Recife, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de fevereiro para os cursos superiores e 22 de fevereiro para os cursos técnicos.

Entre os cursos superiores, as opções para graduação são: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Comércio Exterior, Defesa Cibernética, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Segurança da Informação e Sistemas para Internet. A duração dos cursos varia de dois a quatro anos. Os encontros presenciais dos cursos de graduação acontecem trimestralmente, de acordo com a grade curricular do curso, no polo EAD escolhido pelo aluno, porém, vale ressaltar que nesse momento de pandemia os alunos estão realizando as provas de casa com o acompanhamento da coordenação.

Já nos cursos técnicos, existem as opções em Administração, Design de Interiores, Guia de Turismo, Logística, Informática para Internet, Meio Ambiente, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Recursos Humanos, Secretariado, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias. A disponibilidade para cada curso varia pela localidade. A duração varia de 10 a 20 meses, todos possuem encontros online que acontecem uma vez por semana, conforme cronograma disponibilizado no início do curso. O curso de Guia de Turismo possui dois encontros online para planejamento das quatro viagens técnicas obrigatórias, e o curso de Transações Imobiliárias possui 160h de estágio obrigatório.

Inscrições – As inscrições para os cursos técnicos e superiores do Senac EAD podem ser realizadas pelo site www.ead.senac.br. No caso dos cursos de graduação, ingresso pode ser feito por nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exames de 2009 a 2019, por prova de redação online ou como portador de diploma. A lista dos aprovados será divulgada no site www.ead.senac.br/graduacao.

Cursos livres – Além dos técnicos e superiores, o Senac EAD também conta com cursos livres. No portfólio, são mais de 100 opções para quem deseja se qualificar nas áreas de Artes, Beleza, Comércio, Educação, Games, Gastronomia, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Moda, Saúde, Segurança e Turismo. A lista completa pode ser consultada pelo link www.ead.senac.br/cursos-livres.

Mais informações sobre a oferta do Senac EAD podem ser consultadas pelo site ou pelo telefone 0800.081.1688.

Nenhum comentário:

Postar um comentário