sábado, 2 de janeiro de 2021

Geraldo Julio e Marcelo Barros tomam posse em secretarias do Governo do Estado









O governador Paulo Câmara empossou, nesta sexta-feira (1º), os novos secretários de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, e de Educação e Esportes, Marcelo Barros. As mudanças haviam sido anunciadas na última quinta-feira (31). Segundo o governador, essas são duas pastas estratégicas para o Estado.

“Marcelo Barros tem experiência em gestão e vai dar continuidade a um trabalho importante, que fez com que Pernambuco atingisse a melhor educação pública no Ensino Médio do Brasil. Geraldo Julio, mesmo enfrentando tempos difíceis, fez do Recife uma cidade melhor para se viver. Isso o credencia novamente para ajudar Pernambuco a continuar atraindo empresas, gerando emprego e renda e, acima de tudo, a ser esse Estado da confiança”, apontou o governador.

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, deixou a Prefeitura do Recife, após a conclusão do segundo mandato como chefe do Executivo municipal. Já o novo titular da pasta da Educação, Marcelo Barros atuava como diretor-presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

Geraldo Julio vê com alegria essa nova missão de cuidar do crescimento econômico do Estado num momento tão importante. “A pandemia abalou a economia no mundo inteiro e o desafio é sempre muito grande. Precisamos fazer a economia girar, crescer, para poder gerar renda, oportunidade de negócios e emprego para as pessoas”, pontuou. Geraldo é administrador de empresas e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado. Já atuou na gestão do governador Eduardo Campos, comandando essa mesma secretaria e também a de Planejamento.

Marcelo Barros assumiu o cargo com a expectativa de manter a liderança do ensino público de Pernambuco no cenário nacional. “Como professor universitário e agora secretário, espero, em 2021, mesmo com a pandemia, que a Educação avance cada vez mais no nosso Estado”, disse o novo titular da pasta. Além de professor da Universidade de Pernambuco (UPE), ele é formado em Economia e possui mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
 
Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário