terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Artistas se mobilizam em campanha para ajudar doentes de fígado


Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Almir Rouche e Palas Pinho estão entre os cantores

A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF), em Santo Amaro, área central do Recife, lançou a campanha “Seja um amigo da APAF e não deixe a APAF fechar." O objetivo é arrecadar dinheiro para ajudar na manutenção do espaço que oferece dormitório, alimentação e toda estrutura de uma residência. A entidade que atende há 18 anos, doentes de fígado, que em sua maioria são naturais de outros estados do Brasil, tem um custo mensal de R$40 mil reais.

Nas redes sociais, artistas como Cristina Amaral, Almir Rouche, Petrúcio Amorim, Ed Carlos, Palas Pnho, Fabi Moreno, Junior Savini e Nathalia Rosa, estão mobilizando fãs e seguidores a participarem da campanha solidária da APAF. 

Segundo o presidente da entidade, o hepatologista Cláudio Lacerda, que também chefia a equipe do UTF, a mobilização é necessária, pois os donativos que chegam não são suficientes. “A abrangência de atendimentos da APAF é intensa. A entidade proporciona acolhimento e suporte aos que aguardam em fila para transplante, aos que estão em tratamento e aos transplantados”, detalha ao revelar que a maior parte dos pacientes tem dificuldade financeira.

Sem fins lucrativos, o trabalho da instituição é pautado no compromisso de cuidar, oferecer suporte socioassistencial e a assistência em saúde de pacientes carentes da Unidade de Transplante de Fígado (UTF), que necessitam de tratamento e acolhimento por problemas hepáticos crônicos. Ligado ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), o UFT é considerado como um dos maiores programas de transplante de fígado do mundo.

COMO AJUDAR A APAF? As doações em dinheiro para a entidade podem ser feitas através das contas abaixo:

ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE APOIO AOS DOENTES DE FÍGADO – APAF

  • CNPJ: 04.833.011/0001-03
  • Banco Santander - Agência: 4020, Conta Corrente: 13000011-8
  • Banco do Brasil - Agência: 3243-3, Conta Corrente: 10108-7
  • Chave Pix: 04.833.011/0001-03 

Mais Informações: Quem desejar falar com os voluntários da associação, pode fazer contatos através do e-mail: amigosdaapaf@yahoo.com.br ou pelos telefones: (81) 3184.1244 e (81) 9 8894.7939. É possível acompanhar o trabalho da APAF pela internet, no perfil da entidade no instagram: @amigosdaapaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário