sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Santa Cruz do Capibaribe ganhará Central de Oportunidades


Santa Cruz do Capibaribe vai receber investimentos do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação, com a implantação da Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope). A confirmação do projeto para a cidade foi dada hoje ao deputado estadual Diogo Moraes, durante reunião com o secretário da pasta, Alberes Lopes, e a representante da prefeitura, Ivone Aragão, Secretária de Governo e de Desenvolvimento Social, além do vereador Carlinhos da Cohab. 

A Central de Oportunidades é um espaço que tem o objetivo de ampliar o atendimento ao cidadão com diversos serviços que geram comodidade, fortalecimento da empregabilidade e do empreendedorismo, contando com serviços da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e da Agência de Empreendedorismo (AGE), cujo principal papel é coordenar o Programa de Crédito Popular. 

Para o deputado Diogo Moraes, que vem pleiteando a instalação do empreendimento na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, são vários os benefícios, entre eles, a comodidade que a população terá com acesso a diversos serviços em um único lugar. “Hoje estou muito feliz porque esta confirmação dada pelo Secretário Alberes Lopes é uma grande conquista para nós, para Santa Cruz do Capibaribe e região. Nossa população precisa e muito destes serviços, sem falar dos demais municípios da região que também serão beneficiados”, pontua o parlamentar. 

Já o secretário Alberes Lopes destacou a união dos serviços e a ajuda para o empresário, ao trabalhador, ao pequeno empreendedor. “Vamos levar agora, junto com o Prefeito Fabio Aragão, graças ao deputado Diogo Moraes, que vem sempre solicitando ações, estaremos em breve inaugurando em Santa Cruz esse grande equipamento, que vai simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços em um só local”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Durante a reunião, a secretária municipal Ivone Aragão e o vereador Carlinhos da Cohab fizeram pleitos, expuseram as necessidades da população e ainda agradeceram a oportunidade do encontro, reafirmando o compromisso de buscar oportunidades de qualificação, emprego e renda para o povo de Santa Cruz do Capibaribe. 

Casa de Apoio da Saúde - Após a reunião, o grupo realizou uma visita ao futuro imóvel onde será instalada a nova Casa de Apoio da Saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe. Um imóvel amplo, arejado, com espaço para oferecer mais conforto e dignidade aos pacientes do município, que buscam tratamento via TFD – Tratamento Fora Domicílio, no Recife. Finalizando a agenda, visitaram a atual Casa de Apoio e verificaram de perto as instalações precárias, confirmando a necessidade da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário