sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Santa Cruz firma parceria com o SENAI e SEBRAE para realização de cursos profissionalizantes


A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe participou nesta quarta-feira (27) de um encontro com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para discutir a parceria entre os órgãos para realização de um cronograma de cursos profissionalizantes de curta duração no município.

Cursos como Corte e Costura, Mecânica de Motos e Eletricista visam despertar o interesse e capacitar profissionais para o mercado de trabalho. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cumaru, a previsão de início das atividades é para março.

“A implementação desses cursos mostrará diversas opções de trabalho para nossa população, que poderá expandir o campo de atuação e buscar novas áreas de trabalho em nosso município. Nos próximos dias estaremos divulgando o cronograma com todos os cursos ofertados e as informações para as inscrições”, disse o secretário.

Além disso, foi discutida a implementação do programa Cidade do Futuro, que tem como objetivo criar uma plataforma de cursos de qualificação que serão disponibilizados ao longo do ano.

Para mais informações basta entrar em contato com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura pelo telefone (81) 3731-8401.

Nenhum comentário:

Postar um comentário