quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Em visita à Fiepe, Diogo Moraes comemora permanência de cursos do SENAI em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta terça-feira (12), o deputado estadual Diogo Moraes se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, e a diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, na sede do sistema, no Recife. Na ocasião, o parlamentar estava acompanhado do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, e do vice-prefeito, Hélio Aragão, além do Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Marcelo Cumaru. Os representantes abordaram, principalmente, a preocupação com a manutenção dos serviços da instituição no Polo de Confecções do Agreste. 

De acordo com Diogo Moraes, ao tomarem conhecimento que a unidade física do SENAI na cidade seria encerrada, os munícipes ficaram preocupados, recebendo de forma negativa a notícia. “A população tem muito respeito pelo SENAI, pela FIEPE. Muitos comentaram a importância das capacitações que receberam na unidade para suas vidas profissionais. Então, procuramos esse diálogo para entender o que havia acontecido para essa tomada de decisão”, acrescentou Fábio Aragão.

Segundo Camila Barreto, diretora regional do SENAI em Pernambuco, foi feita uma readequação no formato do serviço, entretanto, não haverá encerramento de atividades e capacitações. Para esclarecer a questão, a FIEPE, o SENAI PE e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe emitiram uma nota de esclarecimento conjunta, a fim de tranquilizar a população (confira abaixo). Ainda na reunião, o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, pontuou que está à disposição para o diálogo, destacando que o principal objetivo da instituição é atender bem a classe empresarial pernambucana, para que o Estado tenha progresso.

“Tivemos a excelente notícia de que a partir de fevereiro, Santa Cruz do Capibaribe poderá contar com unidade móvel para capacitações. Haverá uma reunião para alinhar grade de cursos e cronograma, que serão divulgados em breve. Outra boa notícia é que os consultores já alocados na cidade, permanecerão, atendendo aos empreendedores e à indústria. Ou seja, os benefícios desse serviço tão importante continuarão sendo prestados”, comemorou Diogo Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário