sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

João Paulo Costa propõe discussão sobre legalidade em reajuste de preços de EPI’s

O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) recebeu, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Eduardo Vasconcelos, nesta quinta-feira (28). A visita foi para discutir o preço dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) utilizados por dentistas, como máscaras e luvas. O parlamentar se comprometeu a fiscalizar a cobrança dos motivos do aumento. 
“Os equipamentos são fundamentais para a segurança dos dentistas, estudantes e outros profissionais da área de saúde, além dos próprios clientes. Por isso, vamos realizar uma audiência pública virtual, com a participação do Procon, de trabalhadores da área, fornecedores e distribuidores dos produtos para discutir o assunto e entender se o aumento é justificado ou excessivo. Não podemos colocar em risco a saúde da população e nem prejudicar o consumidor pernambucano ”, explicou.

A categoria tem questionado a legalidade do reajuste de alguns materiais em mais de 300%. “A discussão não interessa apenas aos profissionais da odontologia. Na verdade, interessa a todos os trabalhadores da área da saúde e também aos estudantes, porque têm impacto direto no serviço que será prestado a toda população, além de afetar a formação dos novos profissionais. Por estarmos em pandemia, já esperávamos um aumento, mas não da maneira como vem sendo praticado”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário