sexta-feira, 6 de abril de 2018

Santa-cruzenses lamentam a morte de Zé Elias





Faleceu no começo da noite desta quinta-feira, no Hospital Santa Joana no Recife, o ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias. Ele tinha 70 anos de idade e estava internado há meses, lutando contra um câncer no pâncreas, que acabou sendo fatal.n

Zé Elias nasceu em 25 de julho de 1947, no Sítio Poço da Lama, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Foi comerciante por décadas e notabilizou no campo político por militar no principais grupos políticos da cidade, sendo inclusive, vice-prefeito de três ex-prefeitos: Ernando Silvestre, Zé Augusto Maia e Toinho do Pará. O seu último cargo público, foi em 2012, quando foi eleito vereador.

Confira abaixo as condolências externadas por personalidades políticas de Santa Cruz do Capibaribe:

Edson Vieira - É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-vice-prefeito e ex-vereador José Elias Filho, ocorrido na noite desta quinta-feira (05). Casado com a senhora Nailde Siqueira, deixa para seus filhos, netos, amigos e para todos os santa-cruzenses um legado de homem pacato, humilde e caridoso. Zé Elias deixa também uma trajetória política de contribuição com Santa Cruz do Capibaribe, onde foi vice-prefeito por três vezes e exerceu um mandato de vereador. Neste momento de luto, eu e minha família externamos os mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares.

Bancada de vereadores de Oposição de SCC - É com muita tristeza que recebemos a noticia do falecimento de um amigo, um guerreiro, uma pessoa que por onde passou deixou companherismo e trabalho. Zé Elias foi uma pessoa de exemplo, que mostrou que acima de tudo o respeito tinha que prevalecer em qualquer situação.

Como politico, Zé Elias deixará saudades como um dos mais ilustres que por aqui já passaram. A bancada de oposição se orgulha em ter tido o companheiro Zé Elias junto conosco durante sua vida publica. Como amigo, deixará a lembrança de uma pessoa carismatica e que sempre esteve disposto a ajudar o próximo.

Vá com Deus Zé Elias, você ficará para sempre na memória dos santacruzenses.

Vereadora Jessyca Cavalcante - É hora de dizer até logo , um ser humano do bem que pela amizade com meu pai sempre esteve presente em minha adolescência , que Deus possa consolar sua famÍlia, que a saudade dos momentos bons seja o consolo da dor da partida . Santa Cruz perde um filho que se dedicou a nossa cidade.

Deputado Diogo Moraes - Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do senhor José Elias Filho, o meu amigo Zé Elias, no início da noite desta quinta-feira, 5.

A vida nos reserva grandes surpresas, muitas delas boas como conhecer uma figura tão significativa do ponto de vista humano e político, sendo vice-prefeito e vereador de Santa Cruz do Capibaribe. Mas a vida também nos coloca diante de fatos tristes como o desaparecimento deste grande companheiro.

À sua esposa, dona Nailde, seus filhos, demais parentes e amigos meus sinceros votos de pesar. Sem dúvidas, uma perda irreparável para a sociedade santa-cruzense. 

Zé Minhoca, presidente da Câmara de SCC - A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, lamenta profundamente, o falecimento do ex-Vereador e ex-Vice Prefeito, José Elias Filho (Zé Elias) e decreta três dias de luto oficial. Figura emblemática da nossa vida social, empresário vitorioso, foi protagonista proeminente dos acontecimentos políticos dos últimos anos em nosso município. Esta Casa, em que ele serviu com tanta dedicação, hoje, sente-se pequena e estende à sua família, o abraço de solidariedade do povo santacruzense que ele tanto serviu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário