sexta-feira, 13 de abril de 2018

Edson Vieira critica 'inércia' do Governo do Estado na segurança pública: "Os verdadeiros responsáveis se escondem, não aparecem, não dão a resposta que o povo precisa"

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, enviou nota à imprensa na noite desta quinta-feira, na qual ele comenta os últimos episódios de violência na Capital das Confecções. Segundo Edson, a Prefeitura tem feito sua parte, investindo principalmente na Guarda Civil Municipal, frisando ele, que, entretanto, o governo do Estado tem feito ‘ouvido moucos’ aos apelos do gestor, para que investimentos significativos sejam feitos na segurança pública. 

Confira a nota abaixo: 

Venho a público externar minha solidariedade e indignação. Solidariedade a toda população santa-cruzense que viveu momentos de terror na madrugada de quinta-feira (12). E indignação de saber que enquanto representante do povo, estamos nos esforçando ao máximo para combater essa realidade, mesmo diante de um cenário de crise e de escassez de recursos. 

Não nos escondemos para cobrar soluções que o povo precisa, sempre estivemos presentes e de cabeça erguida para cobrar soluções de curto e médio prazo, mas infelizmente, essas soluções que deveriam ser prioridade, ficam em segundo plano e não chegam, os verdadeiros responsáveis se escondem, não aparecem, não dão a resposta que o povo precisa. 

Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade importante em Pernambuco, e deve ser tratada com todo respeito. Não podemos pagar pela omissão daqueles que realmente tem a responsabilidade constitucional pela segurança pública. 

Mas o que acontece de fato é que fazem ouvidos moucos para nossos pedidos. Já havíamos solicitado por inúmeras vezes aumento do efetivo, melhores condições para os policiais civis e militares, mais equipamentos e viaturas, inclusive, em evento realizado pelo Governo do Estado em janeiro, reforçamos com ênfase nossas necessidades na área de segurança pública. Também unimos forças com prefeitos integrantes do Coniape (Consórcio Público do Agreste Pernambucano e Fronteiras) e reforçamos nossos pedidos em busca de soluções para este problema. 

Nossa parte estamos fazendo, investindo no último ano quase 800 mil reais com a Guarda Municipal, também colaboramos para a efetivação do Estatuto da entidade que possibilitará o uso de armamento, após uma série de cursos e testes rigorosos. 

Temos esperança de que após a formatura de 1.500 novos policiais, Santa Cruz do Capibaribe não seja esquecida e que o 24º Batalhão de Polícia Militar receba novo efetivo e o clamor do povo seja atendido. 

Lamentamos todos esses obstáculos, mas não vamos desistir, vamos perseverar e continuar cobrando uma verdadeira AÇÂO efetiva para que a paz possa voltar aos lares de todos os munícipes. 

Edson Vieira – Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário