sábado, 28 de abril de 2018

Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros é requalificada em Santa cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, entregou na manhã desta sexta-feira (27) a requalificação da Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros, no bairro Santa Tereza, que recebeu um investimento de R$ 200.00,00 (Duzentos Mil Reais). A unidade de ensino conta com 8 salas de aulas, 18 turmas e 480 alunos.

Reformas como: pintura, telhado, sistema elétrico e hidráulico, gesso no teto das salas de aula, implantação de lâmpadas de LED, construção da calçada interna e externa da escola, reforma total dos banheiros, novas janelas com grades, gradeado na entrada, troca de portas e portões, foram os serviços executados na escola.

Em sua fala, o prefeito destacou o trabalho que vem sendo desempenhado pela gestão em conjunto com a Secretaria de Educação, e falou dos investimentos direcionados a área. “Entregar esta escola totalmente requalificada é a garantia de um futuro melhor, pois, tratamos a educação do município com muito cuidado e amor. 18 escolas receberão trabalhos semelhantes. A valorização e a oferta de um ensino de qualidade são uma marca de nosso governo”, destacou.

O secretário, Joselito Pedro, também ressaltou a importância da requalificação e comemorou os resultados do Saepe (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco), que mais uma vez, mostram Santa Cruz do Capibaribe na melhor posição em relação aos municípios do Agreste.

“É uma alegria entregar esta escola pronta. Os bairros nas imediações aqui são contemplados com todo esse esforço desempenhado pelos membros da Secretaria. A nossa nota do Saepe, que recebemos hoje, demostra que o ensino tem sido eficaz. A gestão Edson Vieira tem mostrado que é possível cuidar bem de nosso futuro”, pontuou.

A dona de casa, Ana Paula, agradeceu ao prefeito pela reestruturação da escola e disse satisfeita com os serviços. “Achei muito boa a reforma, vemos que a Prefeitura tem cuidado bem de nossas crianças e com essa nova estrutura, a escola ficou mais bonita”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário