sexta-feira, 27 de abril de 2018

Legislativo em ação - Câmara de Vereadores realiza reunião extraordinária e discute mais de 20 requerimentos

A Casa José Vieira de Araújo realizou na manhã desta quinta-feira (26), na Sala de Reuniões Vereadora Josefa Eloina Mendes, mais uma reunião extraordinária, onde os parlamentares deram andamento aos trabalhos legislativos, discutindo e votando projetos e requerimentos.

Na pauta, o Projeto de Resolução 069/2017 de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O projeto é fruto de um trabalho realizado durante o ano de 2017 pela Comissão de Reformulação do Regimento Interno.

A comissão formada pelos vereadores Ernesto Maia (PT), Helinho Aragão (PTB), Jessyca Cavalcanti (PTC) e Dr. Nanau (PSDB) realizaram, durante o ano passado, um trabalho de atualização do documento que estabelece os ditames para o funcionamento do Legislativo Municipal.

Ainda na oportunidade, foram apresentados 24 requerimentos. A décima sessão ordinária, que estava marcada para a tarde desta quinta-feira foi cancelada, devido a participação dos vereadores no Congresso da União dos Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais de Pernambuco (UVP) na cidade de Belo Jardim, iniciado nesta quinta (26) e que irá até o sábado (29).

O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB) comentou a realização da sessão extraordinária e destacou a qualidade da Legislatura atual. “Eu tenho um orgulho muito grande, e tenho dito reiterada vezes, de pertencer a essa Legislatura. São 17 vereadores comprometidos com a responsabilidade de fazer o melhor por essa cidade, com o foco na moralidade”, disse. 

O vereador da oposição, Deomedes Brito (PT), apontou a atuação dos parlamentares santa-cruzenses como uma referência. “A Câmara de Vereadores de Santa Cruz é uma câmara que trabalha. Acredito que em cidades de mais de 100 mil habitantes, a nossa é a que mais tem projetos de Lei, mais requerimentos, mais discussões importantes”, afirmou.

Estiveram presentes na oportunidade, 16 vereadores. A décima terceira reunião ordinária ficou marcada para a próxima quinta-feira, dia 03 de maio, às 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário