quinta-feira, 12 de abril de 2018

Madrugada de terror - Bandidos fortemente armados arrombam e explodem agências bancárias de SCC

Criminosos atacaram na madrugada desta quinta-feira o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações do 24º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos explodiram os cofres das agências bancárias. 

A ação criminosa ocorreu por volta das duas e meia da madrugada e foi realizada por cerca de 20 bandidos, que em carros e motos agiram em vários pontos da cidade, gerando pânico em boa parte da população, que assustada viu e ouviu cenas de extrema violência. 

Durante quase uma hora os acessos a cidade ficaram fechados, grampos foram espalhados nas rodovias e intensas rajadas de tiros foram disparadas e segundo informações da PM, os bandidos fugiram pela BR-104, em direção a cidade de Alcantil, na Paraíba 

Um ônibus com passageiros que buscavam tratamento médico em outras cidades foi atingido por tiros no momento em que se deparou com o bloqueio montado pela quadrilha. Os tiros atingiram a frente e lateral do veículo. Não houve feridos. 

Os bandidos também cercaram as proximidades do Batalhão, na entrada de Santa Cruz do Capibaribe. Um carro chegou a ser incendiado. Os criminosos usaram três caminhonetes. Entre Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, e Toritama, os criminosos atearam fogo em uma Hilux. 

Os locais foram isolados para perícia. Ainda não há informações sobre a quantia levada pelos bandidos. 

A melhor estratégia foi recuar - Segundo o Portal Santa Cruz Online, o Tenente Olivaldo que atua na equipe do GATI do 24º Batalhão da Polícia Militar, relatou que uma guarnição da equipe se deparou com os bandidos na entrada da cidade. 

Olivaldo afirmou que foi possível visualizar cerca de 20 pessoas que foram feitas de reféns e usadas como escudo humano. “Tínhamos duas viaturas nas ruas fazendo a operação Madrugada Segura, do GATI e Rocan. A viatura do GATI teve aproximação com os indivíduos, eles atiram contra o GATI e o GATI automaticamente recuou, porque quando eles atiraram eles estavam com um escudo humano próximo ao posto Badú. Tinham aproximadamente 20 pessoas que eles fizeram como reféns. Então a melhor estratégia foi recuar para evitar mortes”, afirmou o Tenente. 

Na BR-104, bandidos usaram caminhões e também outros veículos para bloquear os acessos. Um caminhão cegonha chegou a ser usado pelos criminosos, além de caminhonetes.

Imagens: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário