quarta-feira, 25 de abril de 2018

OAB-PE disponibiliza e-mail temporário para esclarecimento gratuito de dúvidas sobre Imposto de Renda Pessoa Física

Quem não conseguiu esclarecer dúvidas sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2018 na ação que a OAB Pernambuco realizou no último sábado (21), no Shopping RioMar Recife, terá uma nova oportunidade de receber orientação gratuita sobre o preenchimento da declaração. É que a Comissão de Assuntos Tributários (CAT) da instituição, à frente da iniciativa no centro de compras, disponibilizou um canal de comunicação temporário especialmente para receber as dúvidas da população.

Os interessados podem mandar mensagem para o e-mail catoabpe@googlegroups.com até as 18h desta quarta-feira (25). A expectativa é que as respostas sejam retornadas aos emitentes até o fim da próxima sexta-feira (27) – ainda em tempo hábil para o envio da declaração antes de encerrado o prazo limite definido pela Receita Federal: 30 de abril.

Balanço - Cerca de 250 pessoas receberam orientações gratuitas e personalizadas sobre o IRPF 2018 na estrutura disponibilizada pela OAB Pernambuco no sábado passado. Pelo menos 30 advogados e advogadas integrantes da Comissão de Assuntos Tributários participaram da empreitada no shopping center, que durou nove horas seguidas. Foi a segunda vez consecutiva que a entidade promoveu a iniciativa no local.A realização do evento contou com a parceria da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/OAB-PE).

“Esse tipo de ação é fundamental para proporcionar à população acesso às novidades e atualizações de maneira direta e gratuita”, disse o presidente da CAT, Eduardo de Souza Leão. Ele destacou que, entre as novidades para a edição 2018 da declaração, estão a obrigatoriedade da informação sobre moedas virtuais e a criação de campos mais detalhados para determinados bens, como data de aquisição de imóvel, área da propriedade e inscrição municipal, além da obrigatoriedade de CPF para dependentes maiores de oito anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário