segunda-feira, 9 de abril de 2018

Professoras da Escola Dinâmica realizam lanche coletivo destacando a importância da partilha



O lanche coletivo é uma atividade de preparação para a vida, que dá autonomia às crianças, traz conhecimentos importantes como o valor nutritivo dos alimentos, proporciona a experiência da partilha e do trabalho colaborativo. 

As professoras de turmas do Ensino Infantil e Fundamental I da Escola Dinâmica realizaram o lanche coletivo com a intenção de conscientizar os alunos sobre a importância da partilha com o próximo, evidenciando o verdadeiro sentido da Páscoa.

"Para contextualizarmos e comemorarmos a Páscoa junto às crianças realizamos atividades reflexivas durante essa semana que antecede a Páscoa. O lanche coletivo tem sua significação baseada na partilha resgatando o valor bíblico sobre a Santa Ceia", explica a professora Pollyana Isabela.
  
Valores como amor, amizade, fraternidade, solidariedade, respeito, paz e justiça são abordados durante a aula. De acordo com as educadoras, o lanche coletivo também ajuda a promover um melhor convívio social e as crianças aprendem a interagir mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário