quinta-feira, 11 de maio de 2017

Edson Vieira comemora anúncio de empresas que farão obra do sistema de esgotamento sanitário de Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito Edson Vieira comemorou na manhã desta quarta-feira o anúncio de que a empresa espanhola, Acciona Agua em consórcio com a empresa brasileira GEL, foram contempladas com o contrato do projeto que irá construir sistema de esgotamento sanitário de Santa Cruz do Capibaribe. As empresas darão ainda toda assistência à operação do sistema no município. Tal serviço foi anunciado no ‘Pernambuco em Ação’ pelo governador Paulo Câmara.

A alegria – “Tenho a felicidade de dar essa notícia, uma grande ação que está se tornando realidade e que hoje é destaque na mídia de todo o estado, através de matéria no Jornal do Commércio. O serviço está licitado e publicado o resultado dessa licitação, uma obra de quase 100 milhões de reais, que transforma-se numa grande conquista do povo de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Edson em entrevista concedida ao programa 'Espaço Aberto', da Comunidade FM.

O desejo do povo – “O povo não quer birra, nem picuinha politica, o povo quer trabalho e ações. Conseguimos destravar uma obra que será exemplo para todo o estado de Pernambuco. Uma ação que prioriza o meio-ambiente e a saúde pública do nosso povo, um serviço que deixa claro quem de fato trabalha pelo desenvolvimento e de olho no futuro desta cidade”.

O investimento - O contrato foi orçado em quase R$ 99 milhões e irá beneficiará mais de 105 mil habitantes, contribuindo assim para a melhoria da água que é jogada no Rio Capibaribe. O projeto foi licitado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e tem o BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), como o financiador. No projeto ainda consta um laboratório de tratamento que irá analisar a qualidade da água, bem como melhorias que sejam viáveis.

O projeto - No projeto, haverá 17,6 km de tubulação que transportará os efluentes dos coletores até a estação de tratamento, além de 1,3 km de emissários que irão bombear os efluentes após o tratamento, e mais 4 estações elevatórias. Os valores já obra já foram confirmadas pelo Diário Oficial dessa quarta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário