sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Plano Municipal de Defesa Social - Jornalista usa Facebook para criticar pessoas que ‘denunciam’ blitzen

O Plano Municipal de Defesa Social, lançado na última quarta-feira pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ganhou as ruas da cidade e a população já pôde sentir seus reflexos. O trabalho da Guarda Municipal e Polícia Militar ganhou destaque na mídia, em redes sociais e em grupos de Whatsapp, que repercutiram suas ações.
  
Praticamente todos os comentários foram positivos, mensagens de apoio ao Plano foram maioria absoluta, mas não foram unânimes. Houve gente que reclamou das blitz, que questionou a eficácia das mesmas e ainda aqueles que enviaram mensagens a grupos de Whatsapp avisando a todos dos paradeiros das operações policiais.

Ainda nesta quinta o jornalista Thonny Hill usou sua conta no Facebook para externar sua insatisfação e perplexidade diante da reação daqueles que não aprovaram os trabalhos desenvolvidos no Plano Municipal de Defesa Social.

Confira abaixo a postagem de Thonny Hill:

Dando uma olhada em alguns grupos de WhatsApp que participo e vejo a repercussão da operação iniciada de Enfrentamento a Insegurança, que conta com Guardas Municipais e Policiais Civis e Militares.

Ao invés de ajudarem ou agradecer porque se está tentando fazer algo, vejo um bando de idiotas denunciando os locais das blitz, com o objetivo de avisar pessoas com motos atrasadas. 

Pessoal... Quem avisa onde blitz estão só ajuda bandidos. Fico abismado o quanto de gente imbecil que existe aqui em Santa Cruz, muitas pessoas mesmo! Me sinto seguro quando sou abordado por um policial, porque sei que ele está lá para me dar segurança e não o contrário.

Para você que denúncia blitz, espero que você reflita e pense que aquele bandido que não foi preso pode lhe assaltar em instantes ou fazer coisa pior.

Vou dar exemplos e que se foda o politicamente correto. Esse bandido pode fazer refém a sua família, matar alguém que você ama, estuprar uma pessoa na sua frente, assassinar você porque não tinha na hora aquele celular que ele queria entre outras coisas. Sabe o que tudo isso que citei se transforma? Apenas números de estatísticas; já a vida prejudicada, essa não tem mais volta.

Pensem, acordem e se não ajuda, não atrapalhe o trabalho dos outros!

E quem reclamar dos termos que usei aqui, que se dane também! Sua mentalidade pequena não me interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário