segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

"Governo presente. Governo que faz" - A nova cara da gestão Vieira

Imagem: Blog Sulanca News
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (26) no auditório da Secretaria de Educação, o novo organograma administrativo para o seu próximo governo que se inicia a partir do dia 1° de janeiro, com a redução e junção de pastas, além de mudanças de peças na equipe.

Foi em seu discurso na cerimônia de diplomação, que o gestor apontou que seriam realizadas mudanças e redução no seu secretariado com o objetivo de reduzir gastos da máquina pública, e durante encontro realizado com a imprensa na última quinta-feira (22), o prefeito informou que as modificações seriam apresentadas oficialmente nesta segunda-feira.

As mudanças - Nesta manhã, o prefeito divulgou a redução de 11 para 8 pastas em seu governo, que passam a ser: Secretaria de Governo e Ação Social; Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão; Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Secretaria de Educação; Secretaria de Saúde; Secretaria  de Receita Municipal; Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura.

Junções - Edson apresentou a junção das pastas de Planejamento e Administração, que ficarão sobre a tutela de Priscila Ferreira, até então secretária de Governo, que contará com o apoio de Klaine Melissa como secretária executiva de administração, e Rodrigo Bezerra, como secretário executivo de planejamento, na agora Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Mais junções - As secretarias de Governo e Cidadania e Inclusão Social também foram unificadas, e a primeira-dama Alessandra Vieira comandará a pasta que passa a se chamar Secretaria de Governo e Ação Social e conta ainda com a secretaria executiva de Articulação Política, sob a tutela do ex-vereador Francisco Ricardo e a secretaria executiva de governo, no comando de Elizeu Junior.

O ‘coringa’ - O atual secretário de serviços públicos, Gilson Julião, também segue integrando a equipe do prefeito Edson Vieira, agora no comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que representa a integração das pastas de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. Na pasta, Gilson contará com o apoio do secretário executivo de mobilidade, Fábio Aragão, o secretário executivo de serviços públicos, Pedro Ramos e o secretário executivo de obras, Alex Ancelmo.

Continuidade - Na Secretaria de Defesa Social, permanece o secretário Tenente Coronel Sena, e o secretario executivo, Sargento Júnior da Rocam. O educador Joselito Pedro também segue no comando da Secretaria de Educação, e continua com o apoio da secretária executiva administrativa, Claudenice Dias e secretária executiva pedagógica, Fátima Neves. O secretário de Saúde, Breno Feitosa, também segue no comando da pasta, tal como ocorre na Secretaria da Receita Municipal, que continua nas mãos de Roberto Soares.

Um bom nome - Na até então Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, foi anunciada a saída do secretário Bruno Bezerra, que será substituído pelo ex-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojista), o Isaac Aragão, que contará com o secretário executivo de agricultura, Lenildo Araújo, na agora Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Agricultura.

Mais nomes - O prefeito ainda anunciou os nomes que estarão à frente de outros setores importantes da gestão, que são Gabinete do Prefeito, Procuradoria, Controladoria e Santa Cruz Prev. No gabinete do prefeito, segue o nome do secretário executivo de comunicação, Geraldo Moura, e agora ligado diretamente ao gabinete, o secretário executivo de esportes, Rubens Monteiro. A Chefia de Gabinete será comandada por um novo nome que adentra o governo, o do jornalista, Gilberto Silva. Já a procuradoria do município, continua com Marcelo Diógenes. A direção do Santa Cruz Prev permanece com Elaine Silva e a controladoria segue no comando de Bergue Alves. 

A marca - Edson ainda anunciou o novo slogan do governo que será, "Governo presente. Governo que faz". 

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário