segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Disputa pela Câmara da Dália da Serra - Grupo Calabar fecha ‘acordo’ em torno do nome de Geovane... Mas Eraldo diz que continua candidato

O Blog do Ney Lima noticiou que aconteceu neste final de semana uma reunião na cidade de Taquaritinga do Norte, onde membros do grupo Calabar chegaram a um acordo em torno do nome do vereador Geovane César como o seu candidato à disputa da presidência da Câmara para o biênio 2017-2018.

A opção da escolha informada é que, o vereador teria conseguido a maioria dentre os vereadores eleito do próprio grupo e que após debates, reuniões e conversa, Geovane teria conseguido 5 apoios dos 7 vereadores eleitos pelo grupo Calabar no último pleito. Ou seja, apenas dois nomes teriam se recusado a apoiar Geovane: Professor Jurandir e Eraldo da Pedra Preta, que também aparece como candidato na eleição para a presidência da Câmara, que acontecerá no domingo, dia primeiro, durante a posse dos novos vereadores e do prefeito e vice.

E por falar em Eraldo... – As últimas informações dão conta que Eraldo continua com sua candidatura e não está disposto a apoiar Geovane. Há quem diga que ele teria, inclusive, o apoio, ainda velado, de integrantes do grupo de oposição, fato que só poderá ser confirmado no domingo, dia da eleição.

Sinuca de bico – O imbróglio envolvendo Eraldo e Geovane coloca o prefeito eleito Lero diante do seu primeiro desafio político. Caberá a ele contornar a situação, já que o mesmo não pode correr o risco de perder a presidência da Câmara, nem tampouco um importante aliado político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário