quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Casa das Juventudes entrega certificados de informática e fotografia

Foi realizada a entrega de certificados dos alunos do curso de informática básica e da oficina de fotografia promovidos pela Casa das Juventudes de Santa Cruz do Capibaribe. Ao todo 56 alunos de todas as idades passaram pelo curso de informática em dois períodos neste ano de 2016. Da oficina de fotografia participaram 10 alunos.

No evento realizado no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), além da entrega dos certificados foi exibido o documentário "Cadê o rio que tava aqui?", construído na oficina de produção de documentários “Documentando”, que é um projeto da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), realizado em conjunto com a Prefeitura, através da Coordenadoria de Juventude.

O Coordenador de Juventude, Tito Feitosa, falou a respeito do trabalho realizado pela Casa das Juventudes. “O evento marcou o fechamento do calendário de 2016 da Casa das Juventudes, esse importante instrumento de difusão do conhecimento e de política pública para a juventude. Em 2017 a Casa vai trazer novidades diversas, pois acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta transformadora, quanto mais conhecimento mais vamos formar cidadãos melhores” pontou.

Cadê o Rio que tava aqui? - O documentário de curta-metragem produzido pelos jovens santa-cruzenses conta a história da Capital da Confecção e do Rio Capibaribe, está disponível no YouTube, no canal do cineasta coordenador do projeto Marlom Meirelles. A duração é de aproximadamente nove minutos. Assista no link: http://bit.ly/2gqAgg4

Nenhum comentário:

Postar um comentário