terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Após reunião - Professores desocupam prédio da Prefeitura de Santa Cruz. Prefeito se mostra otimista: “Foi uma reunião onde que os ânimos foram apaziguados e acredito que tudo será resolvido sim”

Aconteceu na tarde desta terça-feira reunião na sede da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, onde professores da Rede Municipal de Ensino e o prefeito Edson Vieira debateram a possibilidade de um acordo para por fim ao imbróglio em torno do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

Segundo informações do Blog do Bruno Muniz, a reunião terminou sem um acordo de fato. Ao final do encontro os professores afirmaram que o prefeito só deverá se pronunciar referente ao repasse após posição do Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá acontecer em fevereiro de 2017, mesma versão do prefeito que ressaltou que o dinheiro ainda não consta na conta bancária aperta pelo órgão público.

A noite Edson Vieira concedeu entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Comunidade FM e comentou o desfecho do encontro desta terça.  “Foi uma reunião onde que os ânimos foram apaziguados e acredito que tudo será resolvido sim. Hoje foram tiradas todas as dúvidas sobre essa questão. Quanto a desgaste político... todo agente político está sujeito a sofrer, mas tenho certeza que com todos os investimentos que faremos na educação isso será superado”, disse o prefeito.

Mais adiante Edson citou investimentos feitos na educação municipal. “Em momento algum houve violência contra a categoria, em momento algum colocamos a polícia para barrar a categoria, muito ao contrário disso, somos a gestão que mais investiu em educação, concedemos reajustes, ampliamos o EJA, aumentamos nossa nota do IDEB, pois acreditamos que o caminho é investir na categoria e ampliar a nossa educação”.

No final da tarde realizada uma assembleia, onde os professores decidiram que, apesar de desocuparam o prédio da prefeitura, irão ingressar com uma ação na justiça para assegurar o bloqueio dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário