quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Secretaria de Educação realiza Formação Continuada da EJA 2015

Com o intuito de planejar as ações da Educação de Jovens e Adultos para 2016, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, está realizando de (14 a 18), Formação Continuada da EJA. O encontro é direcionado para professores, supervisores, coordenadores e gestores que trabalham com essa modalidade de ensino.

O objetivo maior desta formação é o alcance das metas do Plano Municipal de Educação, no que se refere à Educação de Jovens e Adultos (EJA). O encontro está organizado em dois momentos, o primeiro com palestra do professor da UFPE, Djáiro Dias, realizada no auditório da SEDUC e o segundo com oficinas direcionadas para as fases dessa modalidade, na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo.

“Estamos buscando sempre avançar e para isso acontecer já estamos trabalhando com o foco em 2016. Essa formação continuada veio para organizarmos e aprimorarmos nossas ações. Com planejamento vamos progredir ainda mais na Educação de Jovens e Adultos”, contou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Ao falar sobre a EJA, o prefeito Edson Vieira (PSDB), disse que o sucesso dessa modalidade de ensino é uma conquista de todos que fazem a educação de jovens e adultos no município. “Hoje nós temos aproximadamente 800 alunos matriculados, isso não foi alcançado do dia para a noite. Conseguimos atingir essa marca, graças à boa equipe que temos, pois colocaram a educação de jovens e adultos como uma prioridade em nosso município”.

A professora da Escola Ivone Gonçalves, Luciene Gomes, destacou o valor da formação continuada da EJA para os professores. “Tudo que vier para melhorar é bom, estamos dialogando, trocando experiências e aprendendo muito com os palestrantes”, pontuou a professora.

“Nosso intuito com essa formação é fazer uma avaliação da EJA em nossa cidade e já planejarmos o ano letivo de 2016. A educação de Jovens e Adultos no ano que vem virá com novas metodologias, algumas alcançadas através dessa formação”, discorreu Fatima Neves, Gestora de Ensino.   

A formação é dividida em dois momentos, a primeira está direcionada para a EJA 1 e 2, com os temas: língua Portuguesa, Matemática e Estudo da Natureza e Sociedade, o  segundo encontro, encaminhado para a EJA 3 e 4 ,que discute: Características Específicas da EJA, Como se dá a Construção de uma Proposta Curricular para a EJA e sua organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário