terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Em Bezerros - Secretaria de Saúde organiza mutirão de combate ao AedesAegypti

Cerca de 100 pessoas estiveram na manhã desta terça feira nos Bairros do Rosário e Irmã Júlia para identificar e acabar com possíveis focos do mosquito aedes aegypti. 

Uma ação que envolveu agentes de saúde, endemias e funcionárias das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Educação e Turismo. A turma se concentrou na praça ao lado da Igreja do Rosário e foi dividida as equipes para cobrir 60 quarteirões. Cada agente visitou as residências e pontos comerciais buscando larvas do mosquito em água parada. De acordo com a coordenação do mutirão, dentro das casas as equipes não encontraram problemas, mas deram dicas de como armazenar a água corretamente. Uma delas se refere aos tanques e caixas que estão cobertas por telhas que deixam espaço para a entrada do mosquito, a recomendação é cobrir esses reservatórios sem deixar brechas.

Além das visitas, o mutirão realizou limpeza em terrenos com retirada de lixo. A secretaria de Infraestrutura disponibilizou três veículos para o serviço. O próximo mutirão será realizado no início de Janeiro, mas os bairros ainda não foram definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário