quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugura Central de Feiras e Mercados

Nas comemorações dos 62 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou a Central de Feiras e Mercados. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira (29), na Avenida Bela Vista, onde foram entregues ainda quatro caçambas e uma retroescavadeira.

Avaliada em R$ 770 mil reais, a obra foi uma parceria entre os Governos Estadual e Municipal. Segundo o prefeito Edson Vieira (PSDB) a construção da Central deve-se a nova forma de governo adotada na Capital da Confecção. “Foi preciso acontecer uma mudança radical no destino de Santa Cruz do Capibaribe, foi preciso ainda, que entrasse uma gestão que valorizasse o dinheiro público para que a Central fosse construída 20 anos depois de sua idealização,” frisou o prefeito. O novo espaço irá comportar e centralizar todas as feiras de frutas e verduras, mercado de cereais e o açougue público.

Durante a cerimônia, o governador Paulo Câmara (PSB) ressaltou a importância da economia de Santa Cruz do Capibaribe para as famílias locais. “Santa Cruz é um exemplo de desenvolvimento econômico e de abertura de oportunidades para seus munícipes. Pois, são raras as cidades que concedem aos seus moradores, um emprego rentável dentro de seus lares,” destacou o governador. Com relação aos recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) investidos na Central, o governador declarou: “Nunca faltou dinheiro do FEM em Santa Cruz, simplesmente porque Edson cuida das obras, presta contas com exatidão. Por isso, em 2016, vou continuar ajudado este município a adquirir outros patrimônios, a exemplo da Central que hoje inauguramos,” pontuou Câmara. Concluída em 150 dias, a obra dispõe de 8 mil metros quadrados e mais de 30 boxes.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, cerca de 800 feirantes terão um local apropriado para a comercialização e escoamento de seus produtos devidos da agricultura familiar. “Este será mais ambiente empreendedor que trará entre outros benefícios, o fortalecimento econômico para a agricultura familiar de nosso município”, ressaltou o secretário.

A Central de Abastecimento presta homenagem póstuma a José Amaro Xavier (Zezinho da Farinha), um dos mais populares comerciantes de cereais do município. O empresário e neto do homenageado, Arnaldo Xavier, fez os agradecimentos em nome da família. “Agradeço a prefeito Edson Vieira e a todas as pessoas que colaboraram para que a Central de Feiras e Mercado levasse o nome de meu avô, seu Zezinho da Farinha, este homem trabalhador, honrado e dedicado à família,” declarou Arnaldo.

Após a fala das autoridades foi feito o corte do bolo comemorativo de aniversário da cidade. Considerada uma das mais novas revelações musicais do Nordeste, a banda Amigos Sertanejos encerrou as festividades.

Além de vereadores, secretários e ex-prefeitos santa-cruzenses, participaram do evento, Oséas Moraes, representando seu filho e Deputado Estadual Diogo Morais (PSB), o Deputado Federal Bruno Araújo (PSDB), o secretário de Agricultura do Estado, Nilton Mota e políticos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário