quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

‘Operação frita Galego’ é deflagrada

De forma silenciosa, mas não muito discreta, foi deflagrada a operação “Frita Galego”. O vereador e pré-candidato a vice na chapa Taboquinha para a eleição do próximo ano enfrenta um verdadeiro bombardeio nos últimos dias, com notícias negativas e entrevistas confusas, que beiram o desastre puro e colocam em xeque o seu projeto para o próximo ano.

O desmantelo - No último dia 15 Galego concedeu entrevista ao programa Rádio Debate, na qual ele surpreendeu a todos quando praticamente assumiu que terrenos públicos foram doados de forma irregular na administração de Toinho do Pará, na qual ele ocupava o posto de secretário de obras. “Qual foi o prefeito antes que não doou terreno?”, indagou ele.

A doação de terrenos foi tema de uma CPI, que aconteceu em 2011 e colocou contra a parede Toinho do Pará, Galego de Mourinha e o vereador Zé Elias, que a época ocupava o cargo de vice-prefeito de Toinho.

Situação difícil – Na manhã desta quinta o Blog do Ney Lima divulgou um levantamento da situação jurídica de Galego, na qual 21 processos aparecem na ficha do vereador, que diante de tal situação aparece como um ‘vilão’, capaz de manchar o nome de Fernando e comprometer o mote das ‘mãos limpas’, que tem sido trabalhado pelos defensores do bloco de oposição. Para o blog a situação de Galego ruma para o campo da insustentabilidade.

As broncas - Ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público, três ações de natureza criminal, execução de título extrajudicial, 10 execuções fiscais movidas pela prefeitura por não pagamento de tributos municipais, além de cinco execuções fiscais movidas pelo Governo do Estado por não pagamento de tributos estaduais e outros processos foram levantados e expostos no blog.

Alternativas – Diante de tal quadro, nomes começam a ganhar força nos bastidores, como possíveis substitutos de Galego. Helinho Aragão, Augusto Maia, Carlinhos da COHAB ou mesmo Vânio Vieira contam com a simpatia, o apoio e a defesa de nomes importantes do grupo Taboquinha, que temem que o desgaste de Galego acarrete prejuízos para Fernando.

A pergunta – Quem está por trás da ‘Operação frita Galego’?

Nenhum comentário:

Postar um comentário