quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Confira o resumo de alguns, dos principais discursos da tarde desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de SCC

Zé Elias (PTB) - O vereador Zé Elias fez um discurso voltado a apresentar suas ações enquanto parlamentar e cobrar por mais ações por parte do Poder Público Municipal, no sentido de beneficiar a população da cidade e da zona rural. Em seguida, zé Elias falou sobre a epidemia de zika que a cidade está enfrentando.

"É muito preocupante essa situação que estamos passando, com a seca, com essa Zica. Uns elogiam, outros criticam, mas está na hora de todos se abraçar e lutar pelo povo de Santa Cruz do Capibaribe". O vereador destacou que está acompanhando ações na comunidade do Jaçanã e Poço Fundo e finalizou seu discurso parabenizando ao pessoal do MTST pelo projeto apresentado e que vai possibilitar moradia própria para essas famílias.

Ernesto Maia (PSL) - O vereador Ernesto Maia iniciou seu discurso falando sobre suas ações e relatando que foi um dos vereadores que mais apresentou projetos de lei nessa legislatura. Ernesto aproveitou para falar sobre a questão do SESI, onde o mesmo relatou que o Projeto do SESI foi desenvolvido ainda no governo de José Augusto Maia. “As informações que circularam ontem sobre o SESI deixou todo mundo preocupado. Hoje os alunos estiveram no gabinete do prefeito Edson e ele garantiu que iria continuar. E espero que continue porque os alunos e a sociedade vai protestar”.

Ernesto continuou seu discurso lendo um trecho do Jornal do Comércio, onde demonstra que Santa Cruz do Capibaribe não terá ajuda do exército. “Hoje saiu no Jornal do Comércio uma matéria que lista os municípios prioritários no combate a Dengue, e mesmo diante de tudo que estamos passando, Santa Cruz do Capibaribe não aparece nessa lista. Não se foi alguém que disse que não queria o exército, mas o fato é que o exército virá para Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte. Aí o vereador Ronaldo Pacas se nós estamos nessa situação, é porque não houve prevenção e que não fez a prevenção foi o governo Edson Vieira. O que nós percebemos é que essas pessoas que vem morrendo em nossa cidade, nós não podemos afirmar que morreram da Zika, mas essas pessoas tiveram a virose. Aí, a gente ver o secretário de saúde da nossa cidade dizer que essa epidemia está controlada e que não tivemos nenhuma morte em decorrência dessa epidemia”.

Luciano Bezerra (PR) - No início de sua fala o Vereador Luciano Bezerra falou da crise econômica e institucional que o país está vivenciando, uma crise que culminou com o pedido e aceitação da câmara o processamento de impechament da Presidente Dilma.

Explicou que a crise financeira se irradiou sobre estados e municípios, e cidades como Santa Cruz do Capibaribe sofrem por ter mais de 70% dos recursos dependentes dos governos estadual e federal.

Na sequência, o Vereador Luciano Bezerra destacou uma série de ações feitas pela administração municipal durante o ano, inclusive a concessão de direito real de uso de solo para associação do movimento dos trabalhadores sem teto, com essa concessão, será possível a construção de mais de 400 casas.

Deomedes Brito (PT) - O vereador Deomedes usou a tribuna e apresentou um discurso voltado para mostrar ao grupo do MTST, onde o mesmo disse que este grupo lutou e que hoje está vendo a Câmara votar o projeto da doação dos terrenos para beneficiar as famílias do MTST.

Deomedes aproveitou ainda para falar sobre o problema da falta de pagamentos do pessoal da empresa Vialim. “Eu faço um apelo ao vereador Luciano Bezerra, homem forte do governo, que ele veja para a prefeitura pagar os trabalhadores da Vialim. Vocês dizem que a gente da oposição não faz nada, não fazemos Pipoca, porque vocês não convidam a gente para trabalharmos juntos em prol do bem de Santa Cruz do Capibaribe”.

Em seguida, Deomedes falou sobre a questão do Zika Vírus e criticou pelo fato de a prefeitura não está acompanhado com exames essa doença. “O prefeito até agora, infelizmente não fez seque os exames para saber o que é essa doença, se é zika, chikungunya e fica só aplicando injeção nas pessoas e morrendo”.

O vereador finalizou seu discurso falando que o projeto da doação dos terrenos para o MTST é uma importante conquista de todos os trabalhadores sem teto da cidade.

Com informações da Fan Page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário