sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Giro Legislativo - Confira alguns dos principais discursos da tarde desta quinta, em mais uma reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe:

Afrânio Marques (PDT) - O vereador Afrânio Marques iniciou seu discurso respondendo às críticas do vereador Galego de Mourinha, que o antecedeu na tribuna e falou sobre a questão da CPI dos terrenos. 

“Eu acho engraçado esses vereadores quererem ser paladino da moralidade e quando eu presidi aquela CPI dos terrenos, vimos vários adesivos, terrenos doados. Gente, vamos deixar a justiça tomar conta e julgar, porque muito se fala, mas tem muito discurso deturpado”.

Afrânio continuou seu discurso falando sobre a falta que a doação desses terrenos públicos fazem para Santa Cruz do Capibaribe, pois, de acordo com ele, oito creches deixaram de ser construídas nesta cidade por causa desses terrenos que foram doados. “O voto está em primeiro lugar e em muitos casos o interesse público fica em segundo plano. A gente precisa ser honesto. Não estou querendo dar lição em ninguém aqui não, mas vamos esperar os julgamentos acontecerem, porque hoje estão condenando sem sequer acontecer a defesa”.

Afrânio aproveitou ainda para convidar a todos os vereadores e a toda sociedade para participar da Palestra do Professor Adilson Filho, que vai acontecer no dia 3 de outubro, próximo sábado.

Fernando Aragão - O vereador Fernando Aragão fez um discurso voltado para as questões ideológicas partidárias, onde de acordo com ele, fica todo mundo mudando de partidos a todo instante. 

“Fica esse muda-muda e a sua ideologia, onde fica? O povo que votou em você, como fica? Essa semana eu vi vários blogs anunciando sobre a questão da volta do ex-prefeito Toinho, agora de Zé Elias e me recordo que esse mesmo grupo que os acolhe, outrora falava que era a pior dupla que administrou essa cidade.

Curiosamente, essa pior dupla que tanto eles falavam agora estar do lado de lá. Mas eu tenho certeza que as pessoas estão analisando tudo isso. Imaginem vocês quando juntar esses dois mandatos, os 4 anos dessa dupla que era avaliada como os piores gestores e agora com essa gestão que ficou conhecida pelo escândalo da KMC. Tenho certeza que o povo está avaliando tudo isso”.

Foi com esse tom de críticas que o vereador Fernando Aragão teceu seu discurso no uso da Tribuna da Câmara dos Vereadores na reunião desta quinta-feira (01).

Pipoca (PSDB) - O vereador Pipoca fez um discurso com ênfase no discurso do vereador Carlinhos da Cohab, pois de acordo com ele, o mesmo tem um discurso forte, cheio de críticas e que não faz nada além de gritar e fazer espetáculos na tribuna. 

“O que esse vereador tem trazido de produtivo para a nossa cidade? Nada! Esse vereador só sabe gritar e não traz nada de projetos para esta casa. Isso nos deixa triste”.

Pipoca aproveitou ainda para falar sobre a questão da Comissão de Convivência com a Seca, que ele preside e cobrou mais uma vez que toda comunicação que chegar à Câmara de Vereadores seja repassada para a Comissão de Convivência com a Seca. De acordo com o vereador Pipoca, outras reuniões para tratar dessa questão do abastecimento de água em toda cidade. O vereador, finalizou enfatizando a importância da eleição para Conselheiro Tutelar e convidou a população para ir votar e escolher os novos conselheiros tutelares.

Helinho Aragão (PTB) - O vereador Helinho iniciou seu discurso falando sobre a questão da saída do vereador Zé Elias do grupo de oposição. “Eu, como presidente do PTB aqui na cidade, fico muito triste pela sua saída, inclusive o senhor foi eleito aqui na cidade pelo PTB e fico triste, mas ao mesmo tempo lhe desejo boa sorte nessa nova caminhada”.

Helinho Aragão continuou seu discurso falando sobre a questão do abastecimento de água e cobrou da secretaria da Câmara de Vereadores que ao chegar qualquer oficio relativo ao assunto do abastecimento que seja imediatamente encaminhado à Comissão de Convivência com a Seca. “Eu me preocupo muito com isso, porque a questão do abastecimento é algo pertinente da Comissão. Ontem eu vi em um blog da cidade que foi divulgado o calendário de abastecimento de água e tem alguns problemas que ainda precisamos cobrar por resolução desse problema”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário