quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Confira o resumo de alguns dos principais discursos da tarde desta quinta, em mais uma reunião da Câmara de Santa Cruz

Helinho Aragão (PTB) - O vereador Helinho Aragão usou a tribuna e fez um discurso voltado para as questões do trabalho da Comissão de Convivência com a Seca. “Foi muito louvável aquela audiência pública, foi um movimento político com "P" maiúsculo. O prefeito usou a palavra e aí, no momento, ele disse que nós vamos receber a partir da próxima semana a água da barragem do Prata aqui em santa Cruz do Capibaribe e de fato ali estava sendo mostrado que a água iria começar a chegar, mas ontem nos estivemos lá na ETA (Estação de Tratamento e Abastecimento) e a realidade é a seguinte: de fato a água não vem porque ela passa três dias para chegar a Santa Cruz e, nesses três dias a água é furtada, tem vazamentos”.

“Lá eu perguntei o porquê da demora e a pessoa que nos atendeu disse: Se nós deixarmos a água indo para lá por três dias, 40% de Caruaru fica sem água. A solução é um transformador que custará em média 1 milhão de reais. Será que nossos deputados e o governador não tem 1 milhão? O governador, Paulo Câmara, o prefeito, Edson, o deputado Diogo, o deputado Teobaldo, tem que olhar para Santa Cruz. Mas já que não temos a força política temos que ter fé em Deus para sair dessa situação calamitosa que se encontra a situação a água em Santa Cruz”, disse Helinho em sua fala.

Narah Leandro (PSB) - A vereadora Narah, iniciou seu discurso falando sobre as suas ações enquanto vereadora. “Hoje pela manhã fui informada que vamos receber as bicicletas do projeto Relix, conquista nossa junto ao prefeito Edson Vieira com a secretaria de meio ambiente do Estado de Pernambuco na pessoa do meu amigo secretário Sergio Xavier, hoje recebi uma ligação do Diretor Pablo Ricardo, que esta agendando a entrega dessas duas primeiras bicicletas para iniciar o projeto em nossa cidade de valorização dos catadores de resíduos sólidos, e retirada das carroças para mobilidade urbana”.

Narah relatou ainda que dentro desse contexto do uso de bicicletas tem buscado implementar outros projetos. “Senhor presidente por isso já iniciamos a busca de mais um projeto em parceria, desta vez entre o Itaú, Unibanco e a Prefeitura de Santa Cruz. Estamos buscando o projeto infantil ‘Minicircuito de Bikes - Educação no Trânsito’. Nos finais de semana no já exitoso projeto Cidade lazer. A bicicleta vem se apresentando como um importante modal de mobilidade e de lazer, razão pela qual é importante a educação e a conscientização de crianças quanto à utilização das bicicletas e às leis de trânsito. Através desse projeto montamos um circuito com pista, faixa de pedestre, semáforos, sinalização e monitores. As crianças recebem uma aula básica de trânsito e logo depois coloca o que aprendeu em prática, pedalando. Ao final do treinamento cada criança recebe uma carteirinha de habilitação de ciclista. O objetivo é promover a educação no trânsito e estimular o compartilhamento das vias. Já priorizamos as mulheres e garantimos a elas saúde e lazer através do projeto Zumba nos bairros. Agora estamos priorizando as nossas crianças e vamos através desse projeto garantir diversão + educação para as nossas crianças”.


Galego de Mourinha (PTB) - Com seu discurso voltado para a questão da segurança pública, o vereador Galego de Mourinha enfatizou que isso é dever do Estado. 

“Aí eu pergunto a todos vocês que assumiu o compromisso com o governador do Estado. Todo mundo sabe que foi o prefeito Edson Vieira e esta bancada de vereadores. Volto a cobrar, vamos todos nós, os 17 vereadores para conversar com o Secretário de Segurança Pública”. Galego relembrou sobre o seu primeiro mandato de vereador, quando na época foi cobrar da Celpe a eletrificação do Bairro da Palestina. “Lembro que eu fiz história, porque fomos a Celpe, que na época era uma estatal do governo e que tinha como presidente da Celpe, o Dr. Perazzo. Fomos eu, Bibiu de Nicolau, Professor Lindolfo e o Padre Bianchi. Naquela época o bairro nem nome de rua tinha e o Dr. Perazzo nos perguntou como ia investir em uma localidade que nem nome de rua tinha e nós voltamos e Bibiu de Nicolau saiu colocando nomes nas ruas para mostrar a ele que tinha nome sim e conseguimos”.

Essa mesma equipe que faz o trânsito funcionar, deveria ser a mesma equipe para chegar ao prefeito e dizer: vamos lutar pela segurança de Santa Cruz do Capibaribe.

Junior Gomes (PSB) - O vereador Junior Gomes discursou enfatizando as ações que tem buscado através de requerimentos e projetos, a fim de beneficiar o povo de Santa Cruz do Capibaribe. 

“Eu tenho a satisfação de informar que o prefeito Edson Vieira, e hoje é um dia bastante importante para mim, que como representante também da comunidade da Vila do Oscarzão e na Vila São José com o saneamento e, consequentemente, a pavimentação daquela via de acesso naquela localidade”. Junior falou ainda sobre a questão da mobilidade urbana, onde através do reordenamento do trânsito, as pessoas sente a melhoria na mobilidade. “Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse trabalho, desde o trabalho dos Agentes de Trânsito, do Secretário Fábio Aragão e ao prefeito Edson Vieira”. 

O vereador falou também sobre as implementações acerca da segurança pública, onde será constituído o Comitê Municipal de Segurança Pública. “A gente sabe que não é fácil, que não é do dia para a noite que isso vai acontecer, mas sabemos que o nosso prefeito está engajado para melhorar as condições de vida do nosso povo”. 

Com informações da FanPage da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário