terça-feira, 27 de outubro de 2015

Enigmas e revelações – Zé Augusto Maia no PTN, Aguinaldo Xavier no PT e comunicador pulando o barco? Segundo Galego de Mourinha, tudo isso é possível

O vereador e pré-candidato vice-prefeito na chapa encabeçada por Fernando Aragão, Galego de Mourinha, participou do programa ‘Nordeste em Foco’ desta terça-feira e falou sobre vários temas relacionados a próxima disputa eleitoral. Confira abaixo os principais pontos do programa, que vai ao ar através das rádios, Vale do Capibaribe e IGM FM:

Projeções Taboquinhas – Galego fez um prognóstico de quantos candidatos o grupo de oposição deverá ter na disputa por vagas na Câmara de Vereadores em 2016. “Acredito que teremos em torno de 40 candidatos a vereador, porque nossa intensão é não deixar ninguém de fora. Muitos querem ver este sonho em disputar uma eleição e não vamos frustar estas pessoas. Podemos apresentar um chapão e uma chapinha. Na hora certa apresentaremos o nosso time de candidatos”.

Alguns nomes - “Temos nomes fortes para 2016. Temos um que é do meio de comunicação e que está para sair candidato a vereador, seria uma vaga garantida. Temos os quatro vereadores, um candidato de Zé Augusto (que deverá ser um dos seus filhos), Marlos da COHAB, Cleiton Barbosa, Aguinaldo Xavier e outros que são nomes fortes”, disse ele, citando nomes de pré-candidatos. 

Pulando o barco? – Galego deu mais pistas sobre o nome de um comunicador, que segundo ele, tem reais chances de vitória em 2016 e que está de malas prontas para voltar ao grupo Taboquinha. “Trata-se de um comunicador que fez parte do grupo de situação e que está disposto a se aliar ao grupo Taboquinha, como pré-candidato a vereador e com vitória nas urnas já garantida”.

Zé Augusto no PTN – O vereador revelou que o ex-deputado Zé Augusto Maia deverá ir para o PTN, partido que em Pernambuco é presidido pelo deputado federal Ricardo Teobaldo. “Acredito que Zé Augusto, seus filhos, Tallys e Augusto Maia, além de Marllos da COHAB, todos deverão ir para o PTN, para fortalecer a legenda em nossa cidade”.

Ernesto e Carlinhos fora do PSL - De quebra, Galego disse que os vereadores Ernesto Maia e Carlinhos da COHAB deverão mesmo sair do PSL. “O PSL deverá ficar com Edson e apesar de nada está definido ainda, não podemos confiar nesse tipo de situação”.

Aguinaldo no PT? – Mais adiante Galego fez uma declaração no mínimo surpreendente. Ele disse que o empresário Aguinaldo Xavier, que há poucas semanas se desfiliou do PSDB poderá ir para o PT.  Aguinaldo teme enfrentar dificuldades na justiça para registrar sua candidatura devido ao parentesco com Edson Vieira. “Conversei com Aguinaldo ontem e ele vê a possibilidade de ir para o PT. Mesmo reconhecendo o mal momento politico que vive o PT, ele poderá ir, já que desta forma ele deixaria claro para a justiça eleitoral que não tem mais nenhum vínculo  político com o prefeito Edson Vieira”.

Prego batido – “Essa chapa não será mudada em hipótese alguma”, falou ele, demonstrando confiança na manutenção da chapa Fernando e Galego para enfrentar Edson nas urnas em outubro do próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário