segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Foi destaque no programa ‘Opinião’ - Pesquisa mostra Edson vieira 10 pontos à frente de Fernando Aragão

Uma pesquisa de intenção de votos, contratada por militantes e apostadores taboquinhas, e a cujos números o editor do programa Opinião teve acesso, mostra o prefeito Edson Vieira (PSDB) 10 pontos à frente de Fernando Aragão (sem partido) na disputa pelo Palácio Braz de Lira.

Na modalidade estimulada, que é quando são mostrados ao entrevistado os nomes dos candidatos, Edson Vieira alcançou 39 pontos percentuais, contra 29 de Fernando Aragão, enquanto que 32% estão indecisos, não souberam ou não quiseram responder.

Na modalidade espontânea, quando se pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem, no entanto, mostrar os nomes dos candidatos, a diferença pró Edson Vieira subiu para 13%, tendo o prefeito alcançado 36%, contra 23% do vereador.

A pesquisa trouxe um outro dado preocupante para Fernando Aragão, que supera Edson Vieira no quesito rejeição: 26% contra 25% do adversário, apesar do número encontrar-se dentro da margem de erro.

Os números da pesquisa, que foi realizada na segunda semana deste mês de outubro, contradizem frontalmente uma nota divulgada no último dia 09 no blog do Magno, que apontava Fernando Aragão à frente do atual prefeito em pesquisas internas.

Na mesma nota, o vereador afirmou que o desgaste do prefeito era “imenso”, e que o mesmo não tinha “realizações em áreas básicas, como Saúde e Educação”. A pesquisa contratada pelos militantes taboquinhas não confirmou o citado desgaste, mostrando uma rejeição maior a Fernando do que a Edson.

Além disso, uma outra pesquisa realizada neste mês de outubro, e que foi contratada por um vereador Taboquinha, mostrou que os setores melhor avaliados pela população no atual governo são, pela ordem, os de Saúde e Educação, justamente os que foram citados no blog do Magno de forma negativa.

Com informações da Central de Jornalismo Comunidade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário