sábado, 31 de outubro de 2015

Confira o resumo de alguns dos principais discursos da tarde desta quinta-feira, em maia uma reunião da Câmara de Vereadores de SCC

Pipoca (PSDB) - O vereador Pipoca iniciou seu discurso voltado para a sua prestação de contas, enquanto presidente da Comissão de Convivência com a Seca. 

“Nós fomos até a cidade de Sertânia, no Sertão do Estado, onde visitamos as obras da Transposição do Rio São Francisco, onde fomos recebidos pelos engenheiros da obra, os quais nos apresentaram uma série de explicações sobre essa importante obra. Graças a incompetência do Governo Federal e o desrespeito com o povo nordestino, em especial o Agreste de Pernambuco, estamos sofrendo com a falta de água devido a transposição ainda não ter sido concluída”.

Pipoca continuou usando a tribuna e relatou sobre as críticas que os vereadores da oposição vem fazendo. “Com todo respeito vereador Fernando, que eu tenho a vossa excelência, eu acho engraçado quando o senhor vem usar esta tribuna e diz que no hospital está faltando médicos, mas eu não via o vereador Fernando falar sobre isso, quando o hospital estava fechado com gestores do seu grupo”.

Pipoca finalizou seu discurso relatando uma série de avanços do governo Edson Vieira. “Outro dia eu fui criticado por defender o governo Edson Vieira, mas esse governo tem avanços sim. Ora, se água mineral nas escolas, reordenamento do trânsito, melhorias no hospital, implantações de AMEs, revitalização de praças públicas, não for avanço, sinceramente eu não sei o que é avanço. Nosso governo tem avançado e a população tem observado o trabalho do nosso grupo”.

Vânio Vieira (PSDB) - Em mais um discurso carregado de críticas, o vereador Vânio Vieira usou a tribuna e fez um discurso enfático sobre as alianças que estão sendo feitas no grupo de situação.

“Eu lembro de quando a gente estava na campanha e das promessas que eram feitas, e eu também acreditei nessas promessas, só depois vi que era tudo uma maquiagem. Quando Edson assumiu a muriçoca tomou conta de nossa cidade. Isso é falta de planejamento, o que foi prometido é uma farsa. E é justamente isso que decepciona a gente. Para falar desses doze anos que se passaram, se falava num rombo de mais de 50 milhões de reais deixados por Toinho, e se perguntava cadê esse dinheiro? Na hora que se alinham ao ex-prefeito esquecem de tudo isso. O que eu esperava era algum deles vir aqui na tribuna e dizer onde estava esses 50 milhões”.

Zé Minhoca (PSDB) - O vereador Zé Minhoca iniciou seu discurso fazendo uma breve prestação de contas da sua ida a Brasília, onde o mesmo tomou conhecimento de como está a situação hídrica e a falta de investimento por parte do Governo Federal. “Estive em Brasília semana passada e fiquei estarrecido com tais informações”. Em seguida o vereador falou sobre a virose que está assolando a população de Santa Cruz do Capibaribe. “Não estamos aqui querendo tapar o sol com a peneira, é Dengue, e tal de "Eduardo Cunha", brincou. Não deixem água acumulada, em calhas, pneus, pois estamos enfrentando uma luta contra um inimigo perigosíssimo que é o mosquito da Dengue”.

Deomedes Brito (PT) - O vereador Deomedes Brito iniciou seu discurso se dirigindo ao vereador Pipoca, o criticando pela forma que se dirige a obra da Transposição do Rio São Francisco.

“Quero dizer ao vereador Pipoca que graças ao governo Lula a transposição está saindo, está atrasado, tudo bem, mas está saindo. Vocês que são aliados do governo do Estado tem que cobrar. Esse prefeito é assim tudo de bom foi ele, e tudo de ruim é culpa do Governo Federal. Esse projeto de trazer a água do Congo é uma obra viável, porque a adutora do agreste vai demorar uns cinco anos. Já falei com o senador Humberto, já falei com José Augusto para falar lá em Brasília e vocês falem com políticos de vocês também para agilizar esse projeto para Santa Cruz do Capibaribe”.

Em seguida, o vereador em tom de desabafo fez um desafio aos vereadores da situação, quanto a questão do Projeto Zumba. “Eu desafio qualquer um aqui a provar que algum de nós entrou na justiça para acabar com a Zumba”.

Com informações da Fan Page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário