terça-feira, 20 de outubro de 2015

Brinquedotecas auxiliam professores no dia a dia com as crianças

Alunos de creches da rede municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe, estão aprendendo e se divertindo com brinquedos e jogos educativos das brinquedotecas, adquiridas pelo município no início do mês. objetivo das brinquedotecas é melhorar o aprendizado de alunos de 0 a 48 meses. É uma coleção de jogos e brinquedos, organizados para o livre uso das crianças, proporcionando interação entre colegas, aumentando o aprendizado, trabalhando as habilidades de cada idade e ampliando a diversão.

“As brinquedotecas são ótimos recursos didáticos que facilitam a aquisição de conhecimentos pelas crianças no ambiente escolar. Ao incentivar o uso de brinquedos educativos é possível desenvolver nas crianças habilidades específicas, como a competitividade e criatividade”, destacou Neide Botelho, Coordenadora de Educação Infantil.

A professora Maria Roseana, falou do valor da brinquedoteca para o professor e seus alunos. “A brinquedoteca auxilia o professor envolvendo a criança com a ludicidade. Os alunos sentem prazer em participar das atividades propostas. Elas estão se sentindo livres para descobrir novos conceitos, criando seu próprio significado”, destacou a professora.

“É com iniciativas iguais a estas que estamos mudando a educação em Santa Cruz do Capibaribe, as brinquedotecas são excelentes instrumentos, auxiliam muito o trabalho do professor, as crianças estão se divertindo, obtendo conhecimentos”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação. 

As brinquedotecas foram conquistadas pelo departamento de Educação Infantil, através do Programa Federal, Brasil Carinhoso, que consiste na transferência de recursos financeiros, sem a necessidade de convênio ou outro instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário